Colunistas

11/04/2016

Oktoberfest de Igrejinha, RS, se prepara para eleger corte da 29ª edição

No próximo sábado, 16, tem Kerb das Soberanas em Igrejinha, tradicional festa para eleger a rainha e as princesas da Oktoberfest de Igrejinha. Ficamos à disposição para eventuais necessidades ou dúvidas.

Fotos Juliano Arnold


Um dos momentos da Oktoberfest mais aguardados pela comunidade igrejinhense é a escolha das Soberanas que representam a festa a cada edição. Neste ano, o Kerb das Soberanas acontece no dia 16 de abril, a partir das 22h, no Parque de Eventos Almiro Grings, com animação da Banda Típica Macega Show e show da Banda Porto, uma das atrações preferidas pelo público das últimas edições da festa. Dentre dezenas de sucessos, em 2016 o destaque vai para a música “Tô Valendo Quase Nada” da trilha da novela Totalmente Demais, da Rede Globo.

Os ingressos antecipados do Kerb estão disponíveis no valor de R$ 15,00 (quinze reais) na Agafarma, Dedal Aviamentos e diretamente com as candidatas. No local os ingressos custam R$ 20,00 (vinte reais). Cada ingresso dá direito a um copo de chopp grátis.

Ao longo do último mês as 12 candidatas que disputam o título de Rainha e Princesas da 29ª Oktoberfest de Igrejinha, participaram de diversos workshops com temas como comportamento, oratória, beleza, moda, etiqueta, cultura e história local. A atual rainha Paola Altenhofen e as princesas Daiani Bellini e Fernanda Hoerlle, que se despedem do posto dia 16, compartilharam suas experiências com as candidatas durante os workshops. 

Conheça as candidatas a soberana da 29ª Oktoberfest de Igrejinha:

 
 'Die Qual der Wahl' (expressão alemã para 'O suplício da escolha') 

 
1. Caroline Montanha Willrich, 21 anos

“Ser soberana é representar uma comunidade a qual tenho muito orgulho de fazer parte. É divulgar com amor a festa de nossa cidade, levando a cultura e a tradição alemã para todos os lugares. Ser soberana da 29ª Oktoberfest é a realização de um sonho de criança.


2. Daiane Arend Flores de Oliveira, 24 anos

“Penso que ser soberana da Oktoberfest de Igrejinha é uma das formas mais belas de representar os voluntários e divulgar esta importante festa. Com verdadeiro amor pela cultura e tradições, quero ser soberana da 29ª Oktoberfest para transmitir com alegria a riqueza cultural e o encantamento que compartilhamos, despertando em todos o interesse em vivenciar conosco momentos de alegria e valorização das tradições.”

 3. Endieli Roberta Rörig, 22 anos

“Para mim, ser soberana vai muito além de um sonho ou uma realização pessoal. Ser soberana é representar a maior festa comunitária do Brasil, é divulgar a cultura germânica e levar nossas tradições para que mais pessoas a conheçam.”

 4. Fernanda Caroline Silva de Brito, 18 anos

“É um sonho para mim, pois sempre quis fazer parte da cultura alemã e representar também com orgulho e honra a cidade de Igrejinha. E nunca fui uma princesa ou rainha, mas quem sabe eu me considere agora, mesmo sem ganhar.”

 5. Isis Milena Koetz Reis, 20 anos

“Ser uma das soberanas é um sonho a ser realizado. Poder levar nossa festa e cultura para todos será de uma alegria imensa.”

 6. Jéssica Beatriz Bohrer, 24 anos

“Para divulgar as tradições alemãs com muita dedicação e amor. Representar a nossa cidade em todo o Estado, mostrando toda a vontade do nosso povo em fazer a maior festa comunitária do País.”

 7. Juliana Flores dos Santos, 21 anos

“Porque tudo que se deseja para nossa vida devemos  correr atrás e conquistar e é isso que venho fazer nesta etapa da minha vida. Alcançar meu objetivo.”

 8. Lana Martiéli Schröer, 21 anos

“Zelar, cultivar e contribuir à cultura germânica e à Oktoberfest, como valor máximo da cidade e de minha identidade.”

 9. Michele Joaquina Novaes Pereira, 19 anos

“Desde quando vim morar em Igrejinha, há 14 anos, sempre tive vontade de representar a nossa cidade, sendo uma das soberanas. Tenho enorme gratidão pela oportunidade que esta cidade deu à minha família.”

 10.Michele Michaelsen Cardoso, 24 anos

“Ser uma das soberanas da Oktoberfest, além de uma realização como descendente alemã e igrejinhense, é ter a honra de representar nossa festa, de mostrar e levar nossa alegria para todos.”

 11.Vanessa Cardozo de Lima, 20 anos

“Ser uma das soberanas, além de representar a nossa cidade e a festa, é um sonho de criança. Poder levar a todos os lugares a tradição, a alegria da festa e contagiar a todos por onde passar.”

 12.Vanessa Fernanda Hörnig, 20 anos

“Ser soberana da 29ª Oktoberfest é um sonho que tenho desde criança, além de ter grande orgulho de ser voluntária da festa, ser soberana é representar e cultivar nossa cultura com admiração, orgulho e amor.”

 

Fonte: Pauta – Conexão e Conteúdo 

Vera Carneiro | +55 51 3333 5756 |www.pautaassessoria.com.br

Atendimento: Melissa Hugentobler | melissa@pautaassessoria.com.br

Porto Alegre, 11 de abril de 2016.

 

Bianca Carneiro www.pautaassessoria.com.br fb.me/pautaassessoriaecomunicacao Rua Corte Real, 227 - Porto Alegre  (51) 3207.5768 | (51) 9696.0882



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia