Colunistas

22/07/2015

Oficina técnica ensina danças gauchescas aos participantes do Ffestival

Atividade é novidade no 43º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.



Uma das novidades da 43ª edição do Festival Internacional de Folclore é a Oficina Técnica de Danças. A primeira delas foi realizada na noite desta terça-feira, 21 de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Integrantes do CTG Pousada da Serra ensinaram casais dos grupos da Argentina, México, Goiás, Paraíba e São Paulo danças do tradicionalismo gaúcho. Tatu de Castanhola, Caranguejo e Asas de Amplidão foram as danças ensinadas a 36 integrantes de grupos visitantes.

A próxima Oficina Técnica de Danças ocorre dia 30 de julho, no Centro de Eventos. As danças alemãs Sternpolka, Der Freischütz, Hetlinger Bandriter e Stockholms Schottis serão ensinadas na oportunidade. A atividade é voltada aos integrantes dos grupos participantes do evento.

O 43º Festival Internacional de Folclore prossegue, diariamente, até 02 de agosto. É uma promoção da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs. O evento conta com o apoio da IOV – Organização Internacional de Folclore e Arte Popular; financiamento da Lei Rouanet - Ministério da Cultura e do Pró-Cultura LIC/RS. São patrocinadores: Dakota, Piá, Corsan, Sugarshoes e Sicredi. São apoiadores do evento: LPR, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Mecânica Federal Diesel, Fundo de Turismo, ACINP, Móveis Niruma, Parque Pedras do Silêncio, Eletrosom e Matadouro da Serra. Para mais informações e fotos acesse: www.festivaldefolclore.com.br e www.facebook.com.br/festivaldefolclore.


Fotos Mauro Stoffel
____________________________________________________________________________________________________________________________________

 
Kassandra B. Dorneles | Marcelo Moura | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Nova Petrópolis - RS
Jardim da Serra Gaúcha | Capital Nacional do Cooperativismo
(54) 3281-8412 | 3281-8410 | (54) 8434-6572



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia