Colunistas

21/03/2015

O outono chegou. É hora de passear pela Rota Romântica

Sábado inicia oficialmente a estação do ano mais bonita na Rota Romântica.

Quando o colorido das flores começa a se misturar com os tons terrosos das folhas das árvores, um novo espetáculo de cores inicia na Rota Romântica. É o outono chegando para deixar o roteiro ainda mais romântico e proporcionar a cada curva uma nova emoção.

Localizada entre a planície do Vale dos Sinos e o planalto da Serra Gaúcha, a Rota Romântica é composta por cidades com uma charmosa arquitetura alemã, ruas e jardins sempre floridos, paisagens encantadoras, culinária farta, rede hoteleira aconchegante e rodeada por plátanos, árvore símbolo do roteiro e que proporciona um colorido especial nesta época.

Mas a partir de agora, todos os caminhos que levam às cidades da Rota Romântica serão ainda mais encantadores. As estradas, emolduradas por plátanos, agora estarão recheadas de folhas amareladas, alaranjadas e avermelhadas formando tapetes coloridos que proporcionam verdadeiros espetáculos a cada passar de carro ou com o vento frio que começa a soprar, anunciando a chegada do inverno.

As 14 cidades que compõem o roteiro, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, preparam eventos e atrações especiais visando proporcionar aos visitantes momentos únicos e apaixonantes. A rede hoteleira equipada com lareiras e os restaurantes com cardápios especiais para o frio estão prontos para o início da temporada de frio.

Os atrativos turísticos, sempre vistosos, começam a receber centenas e milhares de turistas que buscam as agradáveis sensações e experiências do friozinho do outono e, logo mais, do inverno.

Informações sobre eventos, rede hoteleira e gastronômica podem ser obtidas no site www.rotaromantica.com.br ou no facebook.com/rotaromantica.rs.

 

Fotos: Como é o outono na Rota Romântica (em ordem)

Em Canela

Nova Petrópolis

Pelas estradas da Rota Romântica

Crédito das Fotos: Sabrina Schuster

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade