Colunistas

31/01/2019

O modelo escolar alemão referido pelo ministro do Governo Bolsonaro já funciona em Interlagos, São Paulo

Nesta semana, o Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez, falou à imprensa que o Brasil deve buscar um modelo parecido ao de países como a Alemanha, como contraponto ao desemprego de jovens, que está em torno de 6,2%.

A Formação Profissional Dual garante empregabilidade aos jovens: quase 70% dos egressos do Dual conseguem um contrato assim que terminam o programa, que tem dois anos de duração.

O maior instituto de ensino profissionalizante no sistema dual fora da Alemanha fica no Colégio Humboldt, instituição bilíngue (português e alemão) e multicultural, localizada no bairro de Interlagos, São Paulo. O Humboldt Formação Profissional Dual já formou mais de 1.700 alunos em seus cursos técnicos, que incluem Administração e Logística. Durante dois anos, os estudantes que cursam o Humboldt Formação Profissional Dual têm aulas teóricas e período de prática nas empresas parceiras como Bayer, BASF, Mercedes Benz e Volkswagen, que oferecem no mínimo uma vaga para os alunos da formação técnica.

Segundo o diretor da Formação Profissional Dual do Colégio Humboldt, Hans Wagner, dos alunos que se formam no curso, 70% são absorvidos pelo mercado de trabalho e cerca de 60% são contratados pelas empresas onde fizeram a formação prática durante o curso. Por causa da boa empregabilidade, é cada vez maior a quantidade de estudantes e companhias interessados nesse tipo de ensino profissionalizante.

Sobre o Humboldt Formação Profissional Dual

O Humboldt Formação Profissional Dual, pertencente à Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, comemorou no ano de 2012, 30 anos de sua fundação. Desde então, formou mais de 1.700 jovens profissionais. Hoje, tem mais de 50 alunos nos cursos de Administração e Logística.

Os interessados em frequentar o instituto devem fazer sua inscrição através do site www.humboldt.com.br. Os requisitos são: ter mais de 17 anos, possuir certificado de conclusão do Ensino Médio, dominar o idioma alemão e ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral.

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades alemãs, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.

Fonte:

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia