Colunistas

13/01/2015

O Brasil na mídia alemã, por Frederico Füllgraf

Conversa com Harald Neuber *, do Portal Amerika 21, de Berlim, sobre a construção pendular da imagem do Brasil pelos meios de comunicação da Alemanha

Saiba mais >>>



Comentários

deslogado
Angelo Batista goulart 17/01/2015, às 09:12

Em 1962 , o grupo Time-life encontra seu parceiro ideal para entrar de vez no principal ramo das comunicações , a Televisão . A recém -fundada tv globo , (Roberto marinho) O capital da rede globo era 600 milhões de cruzeiros ( 200 mil dolares ao cambio da época) O aporte dado por empréstimo pela Time -Life era de Seis milhões de dólares. Na época o então presidente da RCA ( radio corporation of America) afirmou : a informação se tornará um artigo de primeira necessidade equivalente a energia no Mundo econômico e haverá de funcionar como uma forma de moeda no comércio mundial:.

deslogado
Angelo Batista goulart 17/01/2015, às 08:54

A luta da grande mídia contra os interesses nacionais, em 1957 foi comprovado por uma CPI que Os Jornais ( Estado de São Paulo, O Globo e Correio da manhã) foram remunerados pela publicidade estrangeira para moverem campanhas contra a nacionalização do petróleo. O Grupo time life do mega - empresario Henry Luce mantinha fortes relações com os irmãos Cesar e Victor Civita ,italo -americanos nascidos em Nova Iorque , Cesar montou a Editora Abril na Argentina, Victor no Brasil.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia