Colunistas

28/11/2013

Nova Petrópolis, RS, participa de palestra sobre mobilidade urbana

Evento foi realizado na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, com palestra ministrada pelo economista alemão Frank Wefering.

Na segunda-feira, 25 de novembro, o secretário adjunto de Planejamento de Nova Petrópolis, Fábio Müller, e a assessora de arquitetura da Secretaria Municipal de Planejamento, Karin Brakemeier, marcaram presença na palestra “Como Fazer um Plano de Mobilidade – Experiência Européia”, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

A palestra, ministrada pelo economista alemão Frank Wefering, fez parte de um ciclo de encontros que tiveram como tema a mobilidade urbana, em um projeto realizado pelo presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Vinícius Ribeiro (PDT).

Para a assessora de arquitetura Karin Brakemeier, adquirir conhecimento sobre a mobilidade urbana é imprescindível, uma vez que Nova Petrópolis terá que ter um Plano de Mobilidade Urbana pronto até 2015. “No próximo censo do IBGE, Nova Petrópolis vai constar como município com mais de 20 mil habitantes. Isso significa que teremos que criar um Plano de Mobilidade Urbana onde áreas como trânsito, cidade para pedestres e clima urbano estejam equilibradas”, explicou Karin.

De acordo com o secretário adjunto Fábio Müller, a palestra trouxe informações importantes para a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Estamos nos qualificando nesse novo campo, aberto pela Lei federal 12.587/12. Todo o conhecimento sobre mobilidade urbana será útil para o desenvolvimento do plano de Nova Petrópolis”, destacou Müller.

Fonte: Kassandra B. Dorneles | Marcelo Moura
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Nova Petrópolis - RS
Jardim da Serra Gaúcha | Capital Nacional do Cooperativismo
(54) 3281-8412 | 3281- 8410



Comentários

deslogado
jjZODlGL6Avn 10/01/2014, às 14:28

O que e9 isto? E todos se ficam? Se3o estes os valentes cidade3os que se moairizalbm por um abate de choupos podres? Pelo uso de um pavimento de saibro que suja os sapatos das senhoritas que vivem na prae7a? Isto e9 que e9 cidadania?????Quatro caves, e acham normal? Ningue9m se indigna? Foi criado um blog para protestar contra a escolha de um pavimento de jardim mas o edificado, as caves, a estropiae7e3o da estrutura de uma colina deixa a vizinhane7a pacedfica? Trio por joio - quem se deixa enganar assim, merece ser enganado f3 amios pr...

deslogado
6Prc4Kjtslgf 09/01/2014, às 10:23

Caredssimos/as,No dia 21 de outubro prf3ximo, roerizalames o IV Encontro dos Amigos da Creche. Na oportunidade, ale9m de apresentar um relato da nossa trajetf3ria, celebraremos as pequenas, pore9m significativas vitf3rias alcane7adas, grae7as, principalmente e0 solidariedade de pessoas como voceas da MUITO MAIS SELEc7c3O e de todos que atendem ao seu chamado, somando-se ao esfore7o de contribuir, no presente, com um futuro melhor para nossas criane7as. Que Deus abene7f4e a todos


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade