Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

20/04/2015

Nova Petrópolis comemora aumento de índices no IDEB

Nova Petrópolis tem motivos para comemorar: Município já superou metas previstas para 2021 pelo INEP.

Obteve aumento significativo em todos os resultados do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nas escolas municipais, superando inclusive as metas previstas só para 2021.

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 05, os resultados do IDEB relativos a 2013. O IDEB mede a qualidade do ensino nos ciclos fundamental (1º a 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O IDEB tem dupla função: por um lado, avalia (em uma escala de 0 a 10) a qualidade da educação que já é oferecida. Por outro, propõe metas que escolas e redes de ensino devem atingir até 2021.

Nova Petrópolis já superou as metas previstas para 2021. Nos anos iniciais (4ª série/5º ano) obteve o índice de 7.3, enquanto que a meta para 2021 é 6.8. Nos anos finais ( 8ª série/9º ano) atingiu o índice de 5.8, sendo que a meta para 2021 é de 5.1.

Comparando os índices divulgados em 2011 em relação aos resultados relativos a 2013, anunciados nesta sexta-feira, Nova Petrópolis também comemora. Obteve aumento, passando de 6.4 para 7.3 nos anos iniciais; e, nos anos finais, aumentou de 5.2 para 5.8.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado que recebemos hoje. Todos os índices das nossas escolas obtiveram crescimento significativo. Trata-se de um trabalho realizado com excelência pelos nossos professores em conjunto com a nossa equipe pedagógica; também pelo esforço dos nossos alunos e pelo envolvimento dos pais na educação de seus filhos”, declarou a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer.

O prefeito Regis Luiz Hahn também comemora os resultados do IDEB. “A educação é uma das prioridades no nosso governo, investimos muito para proporcionar ensino de qualidade em Nova Petrópolis. E, resultados como este provam que não há melhor investimento do que a educação dos nossos jovens. É uma obra para o futuro, pois o conhecimento e a educação são alicerces para termos verdadeiros cidadãos. Parabéns aos alunos, professores e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Nova Petrópolis, RS



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade