Colunistas

19/12/2014

Nova Petrópolis celebra 60 anos de emancipação

Programação cultural e solenidades marcaram o dia 15 de dezembro

Orquestra Eintracht se apresentou na Rua Coberta

         No dia 15 de dezembro de 2014, Nova Petrópolis comemorou 60 anos de emancipação política. Para dar início às comemorações do aniversário, a administração municipal preparou uma programação especial, que contou com atos solenes em Nova Petrópolis e no município de São Sebastião do Caí, desfile pela Avenida 15 de Novembro, além da apresentação da Orquestra Eintracht, com a participação do músico Hique Gomez. A programação marcou o início do calendário de eventos alusivos ao aniversário de 60 anos do município, que serão realizados ao longo de 2015.

         Na primeira atividade do dia 15 de dezembro, uma comitiva formada pelo prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, acompanhado de secretários municipais, vereadores e membros de entidades do município, foram até São Sebastião do Caí, cidade da qual Nova Petrópolis se emancipou oficialmente no dia 15 de dezembro de 1954. Na Praça Central da cidade, a comitiva de Nova Petrópolis se reuniu com autoridades de São Sebastião do Caí, dentre elas o prefeito Darci José Lauermann. Na oportunidade, os prefeitos ressaltaram os sentimentos de amizade e respeito existentes entre as duas cidades.

         Após a solenidade, a comitiva retornou a Nova Petrópolis, onde foi recebida por uma bandinha típica alemã na Torre de Informações, ato que marcou o íncio de um desfile comemorativo até a Praça das Flores. Em frente ao Portal Verde da Imigração, foi realizada uma solenidade que contou com a apresentação da logomarca dos 60 anos de Emancipação de Nova Petrópolis, além do descerramento de uma placa em homenagem ao aniversário, realizado pelo prefeito, Regis Luiz Hahn, e pelo ex-prefeito, Siegfried Drechsler.

         Na oportunidade, os integrantes da Comissão Emancipacionista de Nova Petrópolis, Evaldo Michaelsen, Mauro Vargas e Arlindo Deppe, representados respectivamente por Ingrid Deppe, Maria Spier Vargas e Beatriz Deppe, foram homenageados. Em seu discurso, o prefeito Regis Luiz Hahn ressaltou o esforço dos fundadores do município. “Nova Petrópolis foi posta no mapa por um grupo de visionários, pessoas com atitude e coragem, que enfrentaram muitos desafios. Nosso compromisso é deixar um legado tão valioso quanto o que nos foi deixado por aqueles que emanciparam esse município”, destacou.

         O último ato do dia de comemorações ocorreu na Rua Coberta, com a apresentação da Orquestra Eintracht, reforçada pelo músico Hique Gomez. O público foi contagiado pelas irreverentes intervenções dos apresentadores da orquestra, que interagiam com músicos e plateia, criando uma atmosfera amigável e intimista. A talentosa orquestra mostrou toda sua versatilidade ao  tocar samba, clássicos de Kleiton e Kledir e até Bohemian Rhapsody, do Queen.

         As comemorações alusivas aos 60 anos de emancipação de Nova Petrópolis estarão presentes também nos eventos do município em 2015, como o Verão no Jardim da Serra Gaúcha, Magia da Páscoa, Festival Internacional de Folclore, Frühlingsfest e Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Hique Gomez se juntou à Orquestra Eintracht durante apresentação na Rua Coberta



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade