Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

13/01/2014

Nobel de Medicina alemão ministra palestra em São Paulo para motivar estudantes a ingressarem na área da ciência

Dr. Erwin Neher, que fez descobertas importantes para decifrar a comunicação celular, participa da abertura da exposição Túnel da Ciência Max Planck e fala sobre carreira na científica para estudantes e jovens pesquisadores.

Nobel de Medicina alemão ministra palestra em São Paulo para motivar estudantes a ingressarem na área da ciência

Dr. Erwin Neher, que fez descobertas importantes para decifrar a comunicação celular, participa da abertura da exposição Túnel da Ciência Max Planck e fala sobre carreira na científica para estudantes e jovens pesquisadores

São Paulo, 13 de janeiro de 2014 – A abertura da exposição global “Túnel da Ciência Max Planck”, que chega ao Brasil no fim de janeiro em comemoração à Temporada da Alemanha no Brasil, contará com a participação do cientista alemão Dr. Erwin Neher, Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1991 e pesquisador da Sociedade Max Planck. Neher e seu parceiro Bert Sakmann fizeram descobertas relevantes sobre a função dos canais iônicos nas células e lograram decifrar a comunicação celular.

No dia 29 de janeiro, às 15h, no Teatro Frei Caneca em São Paulo (Rua Frei Caneca, 569, 7º andar - Bela Vista) o renomado cientista apresentará o tema “Criação de Conhecimento: pesquisa para as gerações futuras” para estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas, bem como de graduação e pós-graduação. Ele falará sobre a sua trajetória e o que o levou a se tornar um pesquisador de sucesso. Essa iniciativa tem o objetivo é motivar os jovens a se interessarem pela pesquisa científica. Depois, sob a moderação da professora Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Neher conversará com os jovens, respondendo a suas perguntas. A palestra tem entrada franca e será oferecida tradução simultânea.

Para celebrar a Temporada da Alemanha no Brasil, a cidade de São Paulo recebe a mostra global “Túnel da Ciência Max Planck”. Inédita no Brasil, a exposição estará aberta ao público entre 30 de janeiro e 21 de fevereiro de 2014, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O Túnel da Ciência abordará os grandes temas da pesquisa básica desde o seu ponto de partida, mostrando as possibilidades e oportunidades científicas e tecnológicas para as inovações mais transformadoras do futuro.

A exposição é realizada pela Sociedade Max Planck e apresentada pela Asas Produções, com patrocínio do Centro de Convenções Frei Caneca, Siemens, ZF do Brasil, Ministérios da Educação e Pesquisa e das Relações Exteriores da Alemanha, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e apoio premium da Volkswagen e ThyssenKrupp. A mostra também conta com o apoio institucional do BDI Brazil Board, UNIFESP, INNT – Instituto Nacional de Neurociência Translacional, Governo do Estado de São Paulo, Embaixada da Alemanha no Brasil, Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) e SIEEESP.

Também está prevista uma programação paralela de palestras e mesas redondas com renomados pesquisadores da Sociedade Max Planck e do Brasil para jovens pesquisadores e cientistas. Os interessados podem obter informações sobre a agenda no site www.dwih.com.br/ ou pelo e-mail info@dwih.com.br.

Para obter mais informações sobre o Túnel da Ciência acesse www.tuneldaciencia.com.br.

 

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até maio de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.

Os responsáveis pelo projeto "Alemanha+Brasil 2013-2014" são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. A direção geral do projeto está a cargo da BDI Brazil Board. O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) responde pela coordenação da programação científica. Os patrocinadores premium da Temporada da Alemanha no Brasil são Allianz, Bayer, BASF, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF.

Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org

Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil

No Twitter: @alemanha_BR2013

IFonte: Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 - media consulta

Regiane Tosatti (r.tosatti@media-consulta.com) Tel.: +55 (0)11 2638-7300 ou (11) 9 9583-0978

Gustavo Westin (g.westin@media-consulta.com) Tel.: +55 (0)11 3078-7300 (11) 98149-4883

André Degasperi (a.degasperi@media-consulta.com)

 

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade