Colunistas

24/09/2013

Negros eleitos deputados - por Affonso Ritter*

A eleição alemã de domingo (22) colocou os primeiros negros, um ator e um químico, e uma muçulmana, no Parlamento do país que, além de ser a capital industrial, também se afirma como o centro cultural da Europa. Eles estão entre os 34 deputados de origem estrangeira eleitos, contra 21 do último pleito.

Na Alemanha, 19% da população é de imigrantes, mas no Parlamento a proporção é bem menor: 5,4% dos deputados vêm de famílias não-alemãs, segundo o Migration Media Service, um centro de estudos. Nascido no Senegal, o químico Karamba Diaby reconhece que sua eleição foi um fato histórico. Após ganhar uma bolsa de estudos, ele se mudou para Halle, na antiga Alemanha Oriental, em 1986, para estudar química na parte comunista do país. Só em 2001, porém, Diaby recebeu a cidadania alemã. Seu! partido, o Social Democrata, teve 25,7% dos votos e é provável que faça algum tipo de aliança com a União Democrata Cristã de Angela Merkel.

Já a muçulmana Cemile Giousouf e o ator negro Charles Huber vêm da legenda da chanceler reeleita. Filho de um diplomata senegalês com uma alemã, Huber tem 56 anos e participou do filme americano de ficção científica de 1985, Inimigo Meu. Também da União Democrata, Cemile Giousouf, se transformou na primeira parlamentar muçulmana de seu partido. Nascida na Alemanha de pais "Gastarbeiter" (trabalhador hóspede, em tradução literal - em sua maioria trabalhadores turcos com visto temporário), ela foi enviada para ser criada por um tio na Grécia e voltou após completar 2 anos. Nos dois países viveu como parte da minoria muçulmana.

Fonte: Affonso Ritter
Contato:

 



Comentários

deslogado
o5qlLolxH 28/01/2014, às 06:04

Ne3o percebo muito de ficasl, mas parece-me que essa taxa para os ricos e9 uma perfeita demagogia.Pelo seguinte: tendo em conta o nedvel de rendimentos a que vai ser aplicada, essa taxa vai abranger, claramente, uma grande franja da classe me9dia.Assim, vai ser esta franja da classe me9dia que vai ser verdadeiramente afectada, enquanto que os \"ricos mesmo ricos\" pouco sentire3o o aumento da taxa.E isto para je1 ne3o falar naqueles \"ricos mesmos ricos\" que nem impostos pagam...Tipo Berardo, que ne3o sei porquea mas tenho um dedinho que me diz que deve declarar rendimentos a rondarem o sale1rio mednimo nacional. http://uwdqovy.com [url=http://dbbnwjuwen.com]dbbnwjuwen[/url] [link=http://sygtdyu.com]sygtdyu[/link]

deslogado
TdZh0dGAce14 10/01/2014, às 12:41

Bem, eu julgo que simplesmente deivam-se diminuir os impostos (todos), iva e tudo. + impostos -investimento + gastos infateis + BMW S e \"chulices\" = Corrupe7e3o, 3ba Mundismo, atraso social, ou seja, MAIS DO MESMO!

deslogado
7FFzKBVPT8H 09/01/2014, às 09:30

Ne3o perdeu a opoidunrdate de estar calado ..simplesmente uma hora a mascara cai ..ningue9m consegue segurar a mascara o tempo todo ..Rui Rio e9 sim a favor da mordae7a!Cada dia que passa se torna mais f3bvio ( alias je1 ne3o resta a mais infinite9sima duvida) que o ps e o psd se3o irme3os ge9meos siameses ..com a ligeira diferene7a que o ps nasceu primeiro e se agarrou e0 mama maior onde chupa ate9 hoje ..ficaram foi mais espertos que o psd ( ne3o mais inteligentes , porque a inteligencia dos dois e9 = -infinito) caboclo capiroba


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade