Colunistas

25/05/2014

Ministério da Fazenda lança livro em português/inglês sobre Administração Fazendária

O autor Guenther Jung relata as diversas etapas da criação da Escola de Administração Fazendária, resultado de um convênio de cooperação técnica com o governo da República Federal da Alemanha.
Fruto de pesquisas, estudos e depoimentos, foi editado pelo Ministério da Fazenda o livro “Escola de Administração Fazendária – Uma Visão Histórica”, de autoria de Guenther Jung. Com apresentação gráfica primorosa, 542 páginas, em português e inglês, trata-se de uma obra de fôlego que aborda aspectos relacionados com o aprimoramento cultural e profissional do servidor público, especialmente na área fazendária. O autor acentua a importância do “planejamento, implantação e gestão de projetos de modernização administrativa e captação de recursos públicos”.
Funcionário do Ministério da Fazenda, Guenther Jung relata as diversas etapas da criação da Escola de Administração Fazendária, resultado de um convênio de cooperação técnica com o governo da República Federal da Alemanha. Para a consecução deste objetivo, ele realizou cursos de especialização na Alemanha e na Suíça.

Na apresentação da obra, o autor escreve: “Sinto-me especialmente feliz por ter me dedicado a este trabalho abrangente, de forma ímpar e desafiadora. Que este livro seja o legado de muitos de nós que trabalhamos durante décadas, por vezes silenciosamente pela modernização da administração pública brasileira. Que seja, também, prova de quanto o País ainda tem a crescer na área da formação e de aperfeiçoamento profissional”.

Nascido em 1936 em Itapiranga, no oeste de Santa Catarina, Guenther Jung é formado em Letras e Pedagogia pela PUCRS, possuindo ainda pós-graduação em Política e Administração Aduaneira pela Escola Interamericana de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas. Em 1964, através de concurso público, ingressou no Ministério da Fazenda, onde fez uma carreira bem sucedida até a sua aposentadoria, residindo atualmente em Porto Alegre.

Fonte: Jorn. Hugo Hammes  -  Porto Alegre, RS



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade