Colunistas

19/03/2015

Matrículas abertas para as aulas do Ponto de Cultura Guri Músico de Quinze de Novembro, RS

O Grupo Cultural Som Legal realiza as inscrições para as aulas que serão conduzidas pelo professor Thales Mazutti Schneider, Licenciando em Música pela Universidade de Passo Fundo
O projeto abre vagas para aulas de música, as quais abordarão ritmos brasileiros, gaúchos e alemães através do canto, percussão e variados instrumentos melódicos. As aulas serão gratuitas e se destinam a crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos. Basta estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. As aulas acontecem no contraturno escolar, todas as quartas-feiras com duas turmas pela manhã (09h30min e 10h30min) e duas turmas pela tarde (14h e 15h) a partir do mês de abril de 2015.. O período de inscrição vai até 31 de março de 2015, e pode ser feito junto a secretaria de sua escola, ou no local das aulas com Thales Mazutti Schneider e Volnei Schneider.
 
O Ponto de Cultura: 
PONTO DE CULTURA GURI MÚSICO, desenvolvido pelo Grupo Cultural Som Legal com respaldo oficial da Rede RS de Pontos de Cultura, e patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.
 
Quinze de Novembro:
A cidade de Quinze de Novembro (RS), vem consolidando a sua vocação cultural, como pólo de formação de músicos na região do Alto Jacuí, centro-norte do Rio Grande do Sul.  No município de Quinze de Novembro todas as famílias possuem pelo menos um integrante que atua nas ações de cultura da cidade. Agora, o trabalho desenvolvido por uma família musical se torna projeto do Ponto de Cultura Guri Músico.
 
Grupo Cultural Som Legal:
Criado em 1997, o Grupo Cultural Som Legal passou a integrar a Rede RS de Pontos de Cultura em dezembro de 2013. Após o trabalho de implantação, a associação sem fins lucrativos inicia o primeiro semestre de 2015 oferecendo aulas semanais voltada a iniciação musical para crianças e adolescentes. Tudo sem custos para a população. 
 
Família Schneider:
Há seis gerações a família Schneider atua no cenário musical da região, inserida numa comunidade de descendentes de imigrantes alemães, desenvolve atividades culturais na área da música, desde sua chegada ao Rio Grande do Sul, no ano de 1847, transmitindo os saberes de pais para filhos. Este ensinamento incentivou um dos representantes da nova geração, integrante do Grupo Som Legal, a criar o projeto Guri Músico, que foi selecionado no edital de Pontos de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).
 
Informações: 54 3322 1063
Local das aulas: Rua Gonçalves Dias, 858, 3º andar, Quinze de Novembro, RS, CEP 98230-000
 
Acesse também, a notícia divulgado no Site Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul:



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade