O chimarrão está presente na maneira acolhedora de receber os visitantes e na forma autêntica de celebrar a vida e, foi justamente por este motivo, que Florianópolis foi a cidade escolhida para celebrar a convivência multicultural em pleno verão. A cidade, durante a temporada, pode ser considerada a capital latinoameriana, já que é referência de destino e ponto de encontro de brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios, entre outras nacionalidades.
A tradicional “Mateada” do Clube do Mate Oficial – que já passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina – será realizada agora na capital catarinense, no próximo sábado (04/02), a partir das 17h, no complexo Ilha Shopping, no Norte da Ilha de Florianópolis. A entrada é gratuita e o estacionamento custa R$ 7,00.
O encontro é aberto ao público e, além de reunir muitos mateadores, irá arrecadar donativos ou alimentos não perecíveis à entidades locais, entre elas a Comunidade Cristã da Tapera, que atende mais de 50 famílias carentes.
Durante a Mateada também estão previstas manifestações artísticas e culturais entre elas o Show do cantor Ricardo Portto e a apresentações das invernadas do CTG Os Praianos. Além disso, a distribuição erva-mate e água (quente ou gelada) será gratuita, basta levar a cuia e bomba.
Uma tradição que teve início com os índios paraguaios e faz parte da cultura do sul da América do Sul até os dias atuais, é o chimarrão ou mate. No Rio Grande do Sul, então, é muito comum ver uma cuia passando de mão em mão. Seja no trabalho ou nos momentos de lazer ele é companheiro fiel de um grande número de pessoas.
Serviço:
O quê: Mateada da Integração
Quando: Sábado (04/02)
Onde: Ilha Shopping – Rod. SC 401, no trevo de acesso a praia de Ingleses
Quanto: Entrada Gratuita - Estacionamento R$ 7,00
Informações: www.clubedomate.com.br
Fonte: Jeff Severino
Jornalista SC-01572-JP
Enviado via Iphone 6 Plus
48-9163-7172 whatsapp
© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Sapiência Tecnologia