Colunistas

15/01/2017

Ler pode ser muito divertido - Redação Feira do Livro de Frankfurt

O que faz um livro virar sucesso mundial? Jeff Kinney, autor da famosa série Diário de um banana começou a desenhar em 1998 os primeiros esboços de seu personagem Greg Heffley, em um pequeno apartamento em Massachusetts. Um ano depois, o caderno de esboços se transformou em um livro best-seller internacional, já traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sempre com enorme sucesso.

Agora, o autor lança mundialmente o décimo volume da série Diário de um Banana, Bons tempos, que sai no Brasil pela V&R Editoras, mais uma vez sobre um garoto que deseja ser muito popular e no seu cotidiano tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais Frank e Susan, e a escola. Nesse novo livro, Greg enfrenta um grande desafio: o que aconteceria se as pessoas resolvessem abandonar a tecnologia e voltassem a viver nos velhos tempos?

Acostumado ao conforto do mundo moderno, o garoto retorna ao passado, acompanhando a nova realidade dos moradores da cidade que resolveram dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Greg fica irritado com a mudança e com a necessidade de abrir mão de todas as facilidades tecnológicas, mas vai descobrir na convivência com o avô, que agora mora com a família, muitas informações sobre o passado de seus pais, desencadeando uma série de eventos inesperados. Lançado simultaneamente em todo o mundo nesse mês de novembro, a obra traz uma reflexão sobre o uso desmedido da tecnologia.

A série já vendeu milhões de exemplares ao redor do mundo e ganhou as telas do cinema. Em 2009, Jeff foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Ele passou a infância na região de Washington e depois morou por um tempo em New England. Atualmente, Jeff mora em Massachusetts com a esposa e os dois filhos, onde mantêm a livraria An Unlikely Story.

Confira a íntegra da entrevista



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia