Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

25/05/2014

Juliane Gabriela Mergener é a rainha da 27ª Oktoberfest de Igrejinha

Ela terá ao seu lado as princesas Lidiane Eli Bischoff e Nathália Baum Wilbert para representar a festa que acontece de 10 a 19 de outubro

A 27ª Oktoberfest de Igrejinha já tem uma rainha: Juliane Gabriela Mergener. Ela foi escolhida para carregar a faixa e a coroa mais disputadas de Igrejinha durante o Kerb das Soberanas que aconteceu nesse sábado, 24 de maio. Junto com ela, as princesas Nathália Baum Wilbert e Lidiane Eli Bischoff agora têm a responsabilidade de representar a Oktoberfest de Igrejinha.

 

A rainha Juliane carrega a festa na sua história. Ela foi a primeira Mädchen da Oktoberfest de Igrejinha, representante mirim do evento, em 2005. Nove anos depois, ela volta à corte da festa para, desta vez, carregar a faixa e a coroa de rainha. “A ficha não caiu ainda! Vim me preparando pra isso, mas quando acontece é uma emoção muito grande. É muito bom continuar minha história na festa dessa maneira tão especial”, comemorou emocionada logo após o resultado na madrugada de sábado.

 

Em preparação junto com outras 8 candidatas à soberanas desde março, Juliane, Nathália e Lidiane tiveram que conquistar os jurados em três etapas diferentes. A primeira delas foi a entrevista individual em que cada um dos jurados fez perguntas diretas e pessoais. Na sequência, elas enfrentaram o desafio da prova de oratória, que este ano teve formato diferente. Ao invés de apresentarem um discurso pronto, as candidatas precisaram responder perguntas sorteadas sobre conhecimentos da tradição, história e personalidades da cultura e imigração alemã na região. Por último, a corte enfrentou um ginásio lotado com torcidas organizadas para o desfile de passarela. Essa etapa também teve novidades. Durante a apresentação de uma coreografia preparada pelo grupo, as onze candidatas desceram do palco e puderam dançar e vibrar pertinho de suas torcidas, sentindo a energia de quem apoiava.

 

“Desde o início nosso objetivo era fazer um desfile alegre, que envolvesse as torcidas. Elas entenderam o espírito e compraram a ideia. Foi uma ousadia, uma novidade e a vibração do público nos aponta que a iniciativa foi aprovada”, comenta Tatiana Kunst, esposa do presidente da Amifest (Associação dos Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) Leandro Kunst e supervisora do Workshop der Kandidatinen.

 

Para o presidente Leandro Kunst, a festa está muito bem representada, inclusive no tema deste ano “A Amizade faz a Festa”.  “Elas são um trio que vai fazer e trazer felicidade pra festa. Elas estão conseguindo mostrar o que sempre digo, que ninguém faz nada sozinho. Aqui na Oktoberfest de Igrejinha somos um time”, garantiu.

 

A partir de agora começa uma nova rotina para o trio de soberanas e uma nova fase da festa. A partir dessa escolha, a Oktoberfest toma conta da cidade e contamina seus mais de três mil voluntários que fazem da tradicional festa de Igrejinha a maior festa comunitária do Brasil.

Fotos: crédito de Juliano Arnold



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade