Colunistas

28/05/2013

Juiz de Fora condecora Associação Cultural e Recreativa Brasil Alemanha

A Associação é mantenedora do Schmetterling Germanishe Volkstanz Gruppe e organizadora da Deutsches Fest no bairro Borboleta. A Medalha do Mérito leva o nome do alemão Heinrich Wilhelm Ferdinand Halfeld, fundador da cidade.
Em solenidade realizada na noite de ontém as 1900 horas, no Teatro Pró-Música em Juiz de Fora, a Associação Cultural e Recreativa Brasil Alemanha, mantenedora do Schmetterling Germanishe Volkstanz Gruppe e organizadora da Deutsches Fest recebeu a Medalha do Mérito Comendador Henrique Halfeld, a mais alta honraria conferida pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora a uma pessoa física ou jurídica.

O evento foi o ponto alto das comemorações dos 163 anos de fundação da cidade de Juiz de Fora, MG, que transcorre no próximo dia 31 de maio. O ato festivo foi presidida pelo Prefeito Bruno Siqueira, com a presença de um número expressivo de autoridades civis e militares do município e do estado. Outras 21 pessoas e personalidades receberam a comenda, que homenageia o fundador da cidade, o alemão Heinrich Wilhelm Ferdinand Halfeld, nascido em Clausthal-Zellerfeld, reino de Hannover, a 23 de fevereiro de 1797, formado na Bergakademie Clausthau. Halfeld foi segundo tenente e lutou pelo expulsão das tropas francesas da Alemanha e posteriormente participou da Batalha de Waterloo.

Radicado no Brasil a partir de 1825, para integrar o Imperial Corpo de Estrangeiros formado por D Pedro I, em 1836 foi nomeado Engenheiro da Província de Minas Gerais, residindo em Vila Rica (Ouro Preto). Foi designado para construir a Estrada do Paraibuna para ligar  a capital da Provincia a Paraibuna na divisa com a então provincia do Rio de Janeiro. A nova estrada permitiu integrar a Província de Minas Gerais (Caminho Novo), o que proporcionou o surgimento da cidade de Juiz de Fora, onde faleceu em 22 de novembro de 1873 (www. wikipédia enciclopédia livre).

No próximo dia 11 de junho, às 19h, na Câmara de Vereadores a Associação recebe o título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora, homenagem do Poder Legislativo Municipal ao trabalho desenvolvido pela entidade ao longo de vinte anos de existência.

Fonte: Nilo Frank - Associação Cultural e Recreativa Brasil Alemanha
Contato:  nfranck@uol.com.br
Site:  www.culturalemajf.com.br
 
       

 



Comentários

deslogado
RaZGgG3tI 28/01/2014, às 16:09

Me poia armodiotita kikdiopoieos tous orous synantisis. O blogger prosdiorizetai apo tin atomikotita tou. Ayta pou grafeis ekfrazoun mono esena kai kanenan allo. Prokeitai gia prospatheia kapwlwmatos twn allwn blogger. pSorry elawyer alla de 8a parw. http://udygbnf.com [url=http://jznodatk.com]jznodatk[/url] [link=http://bnidntfhn.com]bnidntfhn[/link]

deslogado
coL6heAAQ5Du 10/01/2014, às 17:58

Superbly ilanuinltimg data here, thanks!

deslogado
J60kR9rHj9 09/01/2014, às 12:27

That\'s the thikning of a creative mind


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia