Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

21/04/2013

Instituto São Leopoldo - 2024 associa-se à Temporada da Alemanha no Brasil e projeta o Bicentenário da Imigração

A cidade de São Leopoldo, "Berço da Imigração Alemã", adotou de vez sua vocação histórica, projetando sua afirmação internacional com a criação do Instituto São Leopoldo - 2024, data-referência do Bicentenário (1824-2024) da Imigração.
Desde já fica selada  a parceria Instituto São Leopoldo - 2024 e BrasilAlemanha, conforme contato reproduzido e calorosamente acolhido pelo portal oficial da Imgração Alemã no Brasil.

A "relação dos associados do Instituto São Leopoldo – 2024" é reproduzida aqui  sem os respectivos telefones e e-mails dos 102 nomes da lista fornecida, por questão de privacidade, mas já estão devidamente cadastrados, conforme desejo expresso do Instituto. Damos a todos eles nossas mais cordiais boas-vindas, com a promessa de muito trabalho e extraordinária visibilidade com vistas à consecução de seus nobres objetivos.

Também a divulgação do anexo "Proposta Executiva de Projeto - Seminário Anual A Alemanha em São Leopoldo", tecnicamente complexa,  com seis páginas, fica para um momento mais oportuno,  já com as devidas complementações.

+


----- Original Message -----
From: Acesso
Sent: Friday, April 19, 2013 11:28 AM
Subject: O Instituto São Leopoldo - 2024
 

Prezado Silvio

No ensejo dos próximos eventos relacionados com o “Ano da Alemanha no Brasil”, estou encaminhado, em anexo, a relação dos associados do Instituto São Leopoldo – 2024, para cadastramento junto ao mailing – lista dos eventos correspondentes.

O instituto São Leopoldo 2024 gostaria de se fazer representar e participar da equipe coordenadora do Bicentenário da Imigração Alemã, pois tem como :

  • Missão = Produzir, articular e disseminar conhecimento e ações para aperfeiçoar as políticas e contribuir para o desenvolvimento sustentável de São Leopoldo.
  • Visão = tornar a cidade de São Leopoldo reconhecida como Centro de Conhecimento e Inovação na América Latina , até 2024.
  • Valores = as ações do ISL – 2024 são coordenadas por Grupos de Trabalho, de modo correspondente a seus valores:
    • Ambientalmente corretas;
    • Culturalmente aceitas;
    • Economicamente viáveis
    • Gerencialmente eficientes
    • Socialmente justas.

Instituto São Leopoldo – 2024 - Histórico

Em março de 2009, um grupo de cidadãos leopoldenses iniciou uma série de reuniões com dois temas abrangentes: o bicentenário da imigração alemã no Brasil e a situação de São Leopoldo no período que antecedia este evento.

Cerca de 20 voluntários iniciaram as reuniões e a partir de 18 de setembro do mesmo ano, registrou-se a primeira reunião formal, com 16 participantes. Ao encerrar o ano de 2009, já se tinha a consciência da necessidade de formalizar este movimento, considerando a importante contribuição de São Leopoldo para a cultura rio-grandense e a aplicação do conceito de desenvolvimento sustentável para o futuro do município, em 3 etapas estratégicas.

AGENDA 2016 ; AGENDA 2020; e AGENDA 2024.

Além da fundação do Instituto, em  julho-2010, e sua legalização em setembro (CNPJ 12.605.451/0001-31) a busca de informações e conhecimento convergiu em várias as palestras e reuniões mensais destacando-se:

  • “Tecnosinos”
  • “Perspectivas de São Leopoldo”
  • “Segurança no Vale do Sinos”
  • “Exposição 1934 em São Leopoldo”
  • “São Leopoldo 2020”
  • “Objetivos de Educação”
  • “.A água do Rio do Sinos e sua Gestão”
  • “Projeto REVITA”
  • “Museu Histórico Visconde de São Leopoldo”.

O 1° Seminário Anual (2010) = “O Desafio do Desenvolvimento” , em agosto, foi o grande evento daquele ano contando com a presença de significativos lideres empresariais e públicos, sendo seu principal palestrante o empresário Jorge Gerdau Johannpeter. A sequência dos trabalhos e reuniões trouxe consigo a responsabilidade de transformação de conhecimento e habilidades dos voluntários do Instituto São Leopoldo, já agora em número  10 vezes maior que os 16 membros Inicialmente registrados em 2009,

O  2º Seminário Anual (2011)  = “Alternativas de Logística para São Leopoldo”, em setembro 2011, criou condições para o desenvolvimento da primeira das 3 etapas do Plano estratégico até 2024: com apresentação do conceito sobre o Aeroporto Vinte de Setembro e discussão sobre as condições de navegabilidade do Rio dos Sinos.

3º Seminário Anual(2012) = “AGENDA 2016”   realizado para a apresentação formal da AGENDA 2016 ao candidatos ao cargo de Prefeito de São Leopoldo, visando iniciar um amplo trabalho de colaboração da sociedade leopoldense para a construção de um desenvolvimento sustentável e transformando São Leopoldo num centro de referência de conhecimento e inovação na América Latina, até 2024.

O tema proposto para o

4º Seminário Anual (2013) é “ A Alemanha em São Leopoldo”, cujo contexto visa criar condições para definir e concretizar um acordo de cidade irmâ entre São Leopoldo e uma municipalidade alemã a ser definida durante o ano de 2013 e formalização em 2014 (Ano da Imigração Alemã no Brasil, sendo São Leopoldo o “Berço” desta imigração.

Em anexo a Proposta Executiva de Projeto relacionada com o referido Seminário.

Esta Proposta se encontra em fase de processamento e já tem a aprovação formal da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, em reunião realizada pelo ISL 2024 com o Prefeito Aníbal Moacir da Silva, na data de 16-abr-2013.

Estamos a disposição para eventuais complementos e aguardamos , com interesse, a futura participação efetiva do ISL 2024 no comitê organizador do Bicentenário da Imigração Alemã.

Atenciosamente

Airton Corrêa Schuch

Email: acesso@sinos.net

 

 



Comentários

deslogado
PW957v77sUR 28/01/2014, às 19:14

An impressive share! I\'ve just frodarwed this onto a coworker who had been doing a little homework on this. And he in fact bought me lunch because I found it for him lol. So allow me to reword this . Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending time to talk about this issue here on your site. http://tmrvovrkw.com [url=http://evrrbazola.com]evrrbazola[/url] [link=http://kqzang.com]kqzang[/link]

deslogado
qOuwi6arAd7K 10/01/2014, às 22:30

What i don\'t understood is aclaulty how you\'re no longer aclaulty a lot more neatly-favored than you might be now. You are very intelligent. You know therefore considerably in relation to this subject, made me individually believe it from numerous numerous angles. Its like men and women aren\'t involved except it is one thing to do with Woman gaga! Your individual stuffs outstanding. At all times deal with it up!

deslogado
1VW9cOCeJWQb 09/01/2014, às 18:28

What i do not understood is if truth be told how you\'re no lenogr really a lot more neatly-preferred than you may be right now. You are so intelligent. You recognize therefore significantly in the case of this subject, made me in my opinion consider it from a lot of numerous angles. Its like women and men aren\'t involved until it’s one thing to do with Lady gaga! Your own stuffs nice. At all times care for it up!


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade