Colunistas

20/11/2014

Instituto Martius-Staden lança anuário em comemoração aos seus 60 anos

Livro reúne o maior e mais organizado conteúdo sobre imigração alemã do Brasil

No dia 25 de novembro, o Instituto Martius-Staden, uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro, lançará a 60ª edição do “Anuário Martius-Staden”, publicado pela editora Nova Bandeira, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Essa é a edição comemorativa de 60 anos da publicação e de 75 anos do Instituto.

No evento de lançamento, o diretor Eckhard E. Kupfer contará um pouco da história do Instituto, seguido pela professora e doutora em Língua e Literatura alemã, Celeste Ribeiro de Sousa, que apresentará o projeto “Literatura Brasileira de Expressão alemã”. No encerramento, será servido um coquetel.

Publicado desde 1953 pelo antigo Instituto Hans Staden, o Anuário Martius-Staden aborda, além dos estudos brasileiros, diversos assuntos do intercâmbio cultural germano-brasileiro, entre eles, a história da imigração alemã. Esta é a primeira edição em que o anuário será bilíngue, em alemão e português.

A sede do Instituto, localizada na Unidade Panamby do Colégio Visconde de Porto Seguro, na Rua Itapaiúna, 1.350, contém acervo com mais de 13 mil volumes, além de periódicos e jornais na língua alemã, publicados no Brasil.

Lançamento Anuário Martius-Staden

Data: 25 de novembro

Horário: 19h

Local: Rua Itapaiúna, 1.355 – Panamby – São Paulo/SP

Informações: (11) 3747-9222

Entrada gratuita

Sobre o Instituto Martius-Staden

O Instituto Martius-Staden de Ciências, Letras e Intercâmbio Cultural Brasileiro-Alemão é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro. Possui um setor de publicações, promove eventos e mantém um dos mais importantes acervos sobre a imigração dos povos de língua alemã para o Brasil.

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro

Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900
Contatos: portoseguro@planin.com
Renata Cattaruzzi (11) 2138-8913



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade