Colunistas

10/08/2015

Instituto Amazônico Germânico - IAGE - realiza Programação Acadêmico-Jurídica na Alemanha

IAGE levará, de 11 a 22 de outubro, um grupo de universitários e profissionais da área de Direito para a Alemanha

Instituto Amazônico Germânico - IAGE

(Amazonisches Institut für deutsche Sprache und Kultur)

 

Programação Acadêmico-Jurídica na Alemanha

O Instituto Amazônico-Germânico (IAGE) levará, de 11 a 22 de outubro, um grupo de universitários e profissionais da área de Direito, para a Alemanha. No roteiro está o Tribunal Constitucional Alemão e o Superior Tribunal de Justiça; as universidades de Frankfurt, Heidelberg, Göttingen, Berlim e Hamburg; cidades de Nuremberg, Weimar e Potsdam; e o campo de concentração de Sachsenhausen.

“Os lugares que serão visitados são de uma importância significativa para a Alemanha e para o mundo. Este ano, são comemorados os 70 anos da libertação do Nazismo. Sete décadas após o fim do regime criado por Adolf Hitler, esse grupo conhecerá instituições modernas, que acompanharam o tempo da história. A cidade de Nurenberg, por exemplo, era a sede do Nazismo e, hoje, é considerada um importante lugar da área cultural. E o Tribunal Constitucional Alemão e o Superior Tribunal de Justiça surgiram no pós-guerra, nos anos 50”, ressalta o professor Francisco Rodrigues, diretor do IAGE, fundado há cerca de 15 anos, na capital paraense. Como organizadores, estão também, os professores de Direito, Saulo de Matos, da Universidade Federal do Pará; e Ivanilson Raiol, da Universidade da Amazônia.

 

 

O Instituto Amazônico-Germânico tem como principal objetivo orientar estudantes e profissionais que tenham interesse em dar continuidade aos seus estudos e aperfeiçoamento profissionais na Alemanha, Áustria ou Suíça.

Apoia direta e indiretamente pessoas que desejam contribuir com seus conhecimentos para elevar o nível cultural, intelectual e científico da Região Amazônica, proporcionando que um número bastante expressivo de estudantes e professores pudessem dar prosseguimento a seus estudos e pesquisas nos países de língua alemã, principalmente na Alemanha.

 

Para isso, o IAGE divulga os programas de Bolsas de diversas instituições, organiza viagens culturais e acadêmicas e ministra aulas de alemão, a fim de preparar os candidatos para as provas internacionais concernentes à obtenção de certificados de diferentes níveis linguísticos.

Informações no IAGE (Av. Governador Magalhães Barata, 695, Ed. Tropical Center, sala 603. Telefones (91) 3229-7285 e 98858-5530 (whatsapp). Site: www.iage-online.com.br   e-mail: iage@iage-online.com.br.



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade