Colunistas

06/10/2014

Igrejinha: Uma Oktoberfest com a marca da tradição e do espírito comunitário

A 27ª Oktoberfest de Igrejinha, RS, é uma festa feita de tradições. A cultura germânica está espalhada em todos os setores do evento, desde a gastronomia, passando pelas atrações musicais e culturais.

Conheça as bandas selecionadas para o concurso Oktober Garage Rock

Este ano, a Oktoberfest de Igrejinha será mais rock! Dentro da programação da festa irá acontecer o festival Oktober Garage Rock com exibição de cinco bandas do gênero formadas na região do Vale do Paranhana. Os selecionados para se apresentar no dia 16 de outubro são: Algicidas, Des Arranjo, Velha Caixa, Overocker e Reabilitação Alternativa.

Cada banda terá 40 minutos no palco da lona para apresentarem canções próprias e covers. As apresentações serão na quinta-feira, 16 de outubro, a partir das 20h. O vencedor leva como prêmio contrato assinado para se apresentar no Baile da Escolha das Soberanas da 28ª Oktoberfest de Igrejinha, em 2015. Para conhecer as bandas que irão participar do Oktober Garage Rock acesse o site da Oktoberfest de Igrejinha – www.oktoberfest.org

Carreata do chope acontece nesta quinta (09)

Falta pouco para a maior festa comunitária do Brasil começar. Na próxima sexta-feira, 10 de outubro, tem início a 27ª Oktoberfest de Igrejinha. Muita alegria, música, chope e cultura germânica irão tomar conta da cidade durante dez dias. Mas antes da festa começar, na quinta-feira, 9 de outubro, tem a tradicional Carreata do Chope. Com saída de Novo Hamburgo, às 13 horas, liderada pelo Bierwagen (carro da cerveja), uma carreata da Oktoberfest de Igrejinha irá percorrer as cidades da região do Vale dos Sinos e Paranhana para um último convite para a festa. Os carros sairão de Novo Hamburgo e seguirão para Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Taquara, Três Coroas e o destino final é Igrejinha. A previsão de chegada ao Parque Almiro Grings é às 19h. Participam da carreata as soberanas da festa, o presidente Leandro Kunst, o vice-presidente Márcio Morbach e parte da diretoria. O Bierwagen, como já é tradicional, irá distribuir chope por onde passar.

Oktoberfest de Igrejinha terá mais vagas de estacionamento

Mais de 150 mil pessoas são esperadas no Parque Almiro Grings para a 27ª Oktoberfest de Igrejinha que começa dia 10 de outubro. A expectativa, superior aos números do ano passado, é da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), que está a pleno vapor para os preparativos finais da festa. Este ano, os visitantes que forem ao evento de carro terão mais comodidade. Uma nova área, adquirida em 2013, possibilitou que o estacionamento desta edição fosse ampliado, dando maior estrutura para a festa. O novo espaço fica ao lado do Parque de Diversões, que também foi ampliado, e tem acesso pelo pórtico Norte. A administração do estacionamento será feita pela Associação Feminina de Apoio ao Hospital Bom Pastor (AFAH).

Ingressos para o Camarote Brahma já estão à venda

Para curtir uma festa como a Oktoberfest de Igrejinha numa boa não pode faltar chope, boa música, muita dança e claro, ótimas companhias. Este ano, a festa, em parceria com a Ambev, oferece um espaço especial que irá reunir tudo isso em um só lugar: o Camarote Brahma. São 235 m2 com open bar de chope Brahma Claro, Brahma Black, Bohemia Imperial, Brahma 0,0%, água e refrigerante e open food.

Além de curtir a Oktoberfest de Igrejinha com muita mordomia, quem comprar ingresso para o Camarote Brahma irá garantir a melhor visão para assistir aos shows nacionais que acontecem no palco principal da festa. Nesta edição, irão passar por lá as bandas Ira!, Só Pra Contrariar, Comunidade Nin-Jitsu e a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

 Os ingressos, válidos para cada dia individualmente, já estão à venda pelo site www.ticketmais.com.br e nos pontos espalhados pelo Rio Grande do Sul. Os ingressos do primeiro lote custam R$ 130,00 para homens e R$ 110,00 para mulheres.  Todos os locais de venda estão no site www.oktoberfest.org.br/ingressos.

Desfile Oficial tem novo trajeto

A 27ª Oktoberfest de Igrejinha é uma festa feita de tradições. A cultura germânica está espalhada em todos os setores do evento, desde a gastronomia, passando pelas atrações musicais e culturais. Todos os anos, dentro da programação da festa, ocorre o tradicional Desfile Oficial, com carros alegóricos e participação da comunidade para contar a história da imigração alemã na cidade.

Em 2014, um novo trajeto será percorrido pelas ruas de Igrejinha. O início do desfile foi alterado para o cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua João Corrêa. 

A partir deste ponto o trajeto segue pela Avenida Castelo Branco, cruza a ponte sobre o Rio Paranhana, acessa a Rua Teobaldo Fleck e segue até a Rua Getúlio Vargas. Neste ano, o roteiro não seguirá pela Rua Artur da Costa e Silva.

O desfile será composto por três alas diferentes. Na abertura, desfilarão as autoridades de Igrejinha, diretoria da AMIFEST – Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha e a comitiva de Simmern, cidade-irmã de Igrejinha. A primeira ala (A amizade faz a cidade) representará o desenvolvimento da cidade ao longo das décadas. A segunda ala (O som da amizade nas festas) irá contar, através de músicas, a história da festa. Na última ala (A amizade e o voluntariado faz a cidade), a 27ª Oktoberfest estará representada através da amizade e do voluntariado. O encerramento do desfile fica por conta do Bierwagen. Dezenas de grupos de danças, entidades e escolas da região participam da atividade.

O Desfile Oficial da 27ª Oktoberfest de Igrejinha será dia 12 de outubro, domingo, às 10h. Em caso de chuva, o evento é transferido para o próximo domingo, dia 19 de outubro. 

 

Fonte: Assessoria de imprensa - Pauta – Conexão e Conteúdo

Coordenação: Vera Carneiro vera@pautaassessoria.com.br

Atendimento:

Bianca Carneiro – bianca@pautaassessoria.com.br

Aline Trindade – aline@pautaassessoria.com.br

Matheus Pannebecker - matheus@pautaassessoria.com.br

Fones no evento: 51 3545 1077 – 51 9396 0633

Contato em Porto Alegre: 51 3333 5756

 

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade