Colunistas

09/07/2014

Humberto Werneck prepara biografia de Carlos Drummond de Andrade

Em 2017, os leitores poderão esperar uma história muito bem contada sobre Carlos Drummond de Andrade. Quem garante é o jornalista Humberto Werneck, que foi convidado pela Companhia das Letras para escrever biografia do poeta.

Em 2017, os leitores poderão esperar uma história muito bem contada sobre Carlos Drummond de Andrade. Quem garante é o jornalista Humberto Werneck (foto/divulgação), que foi convidado pela Companhia das Letras para escrever biografia do poeta. Inesperado, o pedido da editora chegou para encher o profissional de alegria e energia. "Drummond é o meu poeta, e isso desde as primeiras leituras, no começo da adolescência. Mais do que referência em literatura, sua poesia é para mim um arrimo, um socorro nas menores e maiores circunstâncias da vida".

Mineiro nascido na década de 1940, Werneck começou sua carreira no jornalismo em 1968, quando passou a trabalhar com o contista Murilo Rubião, no 'Suplemento Literário do Minas Gerais'. Passou por Jornal da Tarde, Veja, Jornal da República, IstoÉ, Jornal do Brasil e Playboy. Como escritor, publicou, entre outros, os livros O Desatino da rapaziadaEsse Inferno vai acabar e Sonhos rebobinados.

Em conversa com a reportagem do Comunique-se, ele contou detalhes sobre o trabalho para a obra de Drummond. "O desafio é enorme, mas mobilizador: tenho a chance de contar a história do maior poeta brasileiro de todos os tempos. Poderia querer mais?".

Veja abaixo o bate-papo

Você imaginava receber o convite da Companhia das Letras para escrever a biografia de Carlos Drummond de Andrade?
Não, não esperava esse convite, que veio me encher de alegria e energia. O desafio é enorme, mas mobilizador: tenho a chance de contar a história do maior poeta brasileiro de todos os tempos. Poderia querer mais?

 

Confira toda a entrevista >>>

 

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia