Colunistas

28/08/2013

Guirlandas, uma tradição da Oktoberfest de Igrejinha, RS

Amifest busca parcerias de patrocínio para instalação das peças que vão decorar a cidade a partir do dia 1º de outubro

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) busca parceria com diversos segmentos na divulgação da 26ª Oktoberfest de Igrejinha, como patrocinadores das tradicionais guirlandas que vão decorar a cidade a partir do dia 1º de outubro. Além de colaborar com o evento, setores como o comércio, a indústria, serviços e profissionais liberais, de toda a região, têm a oportunidade de vincular sua marca à festa. “Estamos renovando os apoios e recebendo adesões, para contagiar a cidade e os visitantes através de uma decoração original, feita exclusivamente por voluntários”, afirma o presidente da Amifest, Clóvis Werb.

Foto Juliano Arnold



Uma das 250 guirlandas à espera de patrocínio

 

“A instalação das guirlandas em pontos estratégicos da cidade é um momento muito esperado, porque transfere para a rua o clima da festa, como parte da programação visual, já anunciando a proximidade do evento e mobilizando a todos”, ressalta Werb. Para o presidente, a apresentação do material ao público é também um reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelos voluntários que, durante o ano, dedicam parte do seu tempo à preparação da festa, traduzindo na decoração toda a alegria que caracteriza a Oktoberfest de Igrejinha. 

 

Com o foco na cultura germânica, a 26ª edição da maior festa comunitária do Brasil movimentará a cidade gaúcha entre os dias 18 e 27 de outubro, com uma programação variada no Parque de Eventos Almiro Grings.

 

A Comissão de Decoração, coordenada por Ronete Werb, conta com 70 voluntários que, divididos em grupos, trabalham nas terças de manhã, tarde e noite, nas quartas à noite e nas quintas-feiras de manhã, tarde e noite, no Pavilhão de Shows do Parque de Eventos Almiro Grings. Para adornar o parque, as ruas e acessos de Igrejinha, estão sendo confeccionadas 250 guirlandas e 13.000 flores, que serão instaladas na rua coberta, na ponte da cidade e nos pórticos.

 

Conforme Jarli Kichler, coordenadora das oficinas, o trabalho se encontra na fase de pintura das flores que irão compor as guirlandas, com a utilização de jornal na confecção das flores, impermeabilizadas. “É um trabalho que exige tempo e cuidado, que é feito de maneira mais econômica e, ao mesmo tempo, com a beleza que caracteriza a decoração da Oktoberfest de Igrejinha ao longo dos anos”, salienta Jarli.      

 

A decoração terá também painéis iguais a janelas enxaimel enfeitando as ruas. Recordará, ainda, o casamento do príncipe e da princesa, que originou a Oktoberfest, na decoração dos carros das Soberanas, do Bubchen e Mädchen, da Seniorin e do Hans e Hannah.

 

Mais informações com a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), F: 3545-1077.

Site: www.oktoberfest.org.br

Facebook: www.facebook.com/oktoberfestigrejinha

 
 
Fonte: José Walter de Castro Alves
zewalter@pautaassessoria.com.br
www.pautaassessoria.com.br
Porto Alegre - RS | Rua Corte Real, 227 | CEP 90630-080 | +55 51 3333 5756



Comentários

deslogado
1giouhZGw0q 28/01/2014, às 07:01

Ole1 Rita,Fiquei super feliz em te encontrar,meu nome e9 Ana Maria, sou amiga da Dadi da Ce9lia Rizzo, fui ctenile da boutique de sua me3e muitos anos, onde te conheci. Te perdi de vista mas em conversa com a Miriam Borim na e9poca el me disse que vc estava na Gato Preto. Je1 ne3o encontro mais ningue9m e hoje sem querer te encontrei e gostaria de partilhar com vc minha alegria.Bjs http://avstuj.com [url=http://thboptjld.com]thboptjld[/url] [link=http://qgilcpvkvau.com]qgilcpvkvau[/link]

deslogado
oEQyfzuwDUAf 10/01/2014, às 14:09

eleusa maria silveira feeirrraRita , fiquei muito feliz em conhecer a revista e agora um pouco de vocea, a revista e maravilhosa, a unica coisa que me deixa aborrecida e9 que moro em Ane1polis/Go a revista chega no site da minuano no entanto a revista demora muito a chegar aqui na minha cidade, fico sempre na duvida do motivo.Mais e9 muito bom quando ela chega, parabe9ns pela revista maravilhosa.Eleusa

deslogado
yrGhvJXy9Grb 09/01/2014, às 11:53

MarleneOle1 Rita, adorei ter lido o seu curredculo veio alumags lembrane7as daquele tempo, bailinho na sua casa com a Lucinha e Nelsilene , visitinha na boutique da sua me3e que ficava , se ne3o me engano, em frente ao primeiro pre9dio de Suzano, festa do Divino a qual fui ve1rias vezes , minha famedlia vai todo ano. Bom , adoro ler a sua revista que e9 maravilhosa e agora o blog, que com certeza tere1 muitas novidades e fico muito feliz por voce , sucesso sempre.beijos


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade