Colunistas

09/02/2016

Grupo de Dança Contemporânea de Brasília busca contatos para turnê pela Alemanha

O começo foi um pedido registrado no Mural de Recados do portal BrasilAlemanha. A continuação poderá ser uma inesquecível turnê GELB/Amarelo - cor comum aos dois países - pela Alemanha mesclando Bach com Caetano. Quem viabiliza um final feliz?

ana carolina ribeiro dornas  

07/02/2016 - 13:57

Sou diretora artística da Cia de Dança Carol Dornas, situada em Brasília. Temos um espetáculo de dança contemporânea pronto, chamado \"GELB\", é a história do Brasil e da Alemanha. Estamos na expectativa de conseguir contato para nos apresentar na Alemanha. Por favor, vocês podem nos ajudar de alguma forma?

Obrigada!
Carol Dornas

- See more at: http://www.brasilalemanha.com.br/novo_site/recados#sthash.tApYcoPP.dpuf

Após nosso retorno, a diretora entrou em mais detalhes - para sua avaliação e eventual ação que leve à concretização de um belo sonho de intercâmbio cultural:

From: Ana Carolina Ribeiro Dornas Ribeiro Dornas

Sent: Tuesday, February 09, 2016 12:06 PM

To: Contato BrasilAlemanha

Subject: Re: Gelb

Prezado Sílvio,

Que felicidade receber um retorno! Obrigada!

O nome GELB foi escolhido para o espetáculo, porque é a cor comum às duas bandeiras, Brasil e Alemanha.

Desde a primeira coreografia, já apresentam-se aspectos germânicos e brasileiros em equilíbrio. O brasileiro não é uma raça pura, mas sim produto da mistura de raças, os índios nativos, os africanos e os europeus, incluindo alemães.

Esta mistura é explorada também nas músicas do espetáculo que trazem, por exemplo, uma combinação de Bach com Caetano Veloso.

A escolha da ênfase na capital brasileira, se deve também ao fato do arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pela magnífica caracterização de Brasília, ter sido bastante influenciado pela escola alemã Bauhaus.

 O espetáculo não poderia deixar de mencionar também a brilhante vitória da Alemanha, conquistando o título de campeã na Copa do Mundo 2014, sediada pelo Brasil.

Eu, no ano 2001 fui me apresentar na Alemanha com meu antigo grupo de dança e me apaixonei pelo país, jurei pra mim mesma que um dia voltaria com o meu grupo, o meu trabalho para me apresentar novamente.  Hoje sou diretora da Cia de Dança Carol Dornas e montei este espetáculo exclusivamente para a Alemanha.

Dúvidas: Você acha que posso ir direto na embaixada aqui em Brasília e levar o projeto impresso? Não consegui contato pelo site.

Outra pergunta: Você acha importante eu unir o projeto do ano 2001 e este atual para somar?

 

O que o grupo precisa:

Necessitamos deste vínculo Brasil/Alemanha para sabermos onde apresentar, quem se interessaria pelo espetáculo. Lembro que quando fui, participamos de uma semana cultural e nos apresentamos em diversas cidades, como: Steinenstais, Neuenburg, Umkirch, Bad Bellingen, Loffingen, Titisse, Weil am Rhein.

Lembro também que foi através do prefeito da cidade de Loffingen que conseguimos ir até a Alemanha e nos apresentar nessa semana cultural que acontece em julho. Será possível termos este contato para quem sabe fazer parte dessa semana cultural novamente?

Na época ganhamos passagens e hospedagem, éramos 35 bailarinos, hoje somos 9, sendo 8 bailarinos e uma diretora.

O que pudermos conseguir está ótimo, o que queremos realmente é a oportunidade de estarmos na Alemanha para apresentar um espetáculo lindo e emocionante!!!

Muito obrigada mais uma vez!!!

Abraços, 

Carol Dornas

(61)8137-6193

(61)8297-0031

(61)4141-1812

Diretora Artística

Cia de Dança Carol Dornas





Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade