Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

27/02/2018

Fundação Cultural de Blumenau, SC, inicia captação de recursos para realização do Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) lançou campanha de captação de recursos da Lei Rouanet para a realização do 12º Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais. O evento ocupa desde 1994 um importante papel na cidade e na região ao difundir as artes visuais com o objetivo de estimular, documentar, integrar, premiar e promover a experiência plástica e estética. A próxima edição está prevista para ocorrer entre os dias 8 de novembro de 2018 e 16 de fevereiro de 2019, no Museu de Arte de Blumenau (MAB), e sua realização depende da captação de R$ 51 mil.

O Salão presta uma homenagem à artista ícone da arte catarinense, que morreu prematuramente em fevereiro de 1994. Esta ação se constitui em uma das mostras mais importantes de Santa Catarina. Conquistou ao longo de sua trajetória uma posição de destaque e credibilidade, legitimadas pela crescente participação de artistas provenientes de todas as regiões do Brasil. Além disso, o evento contribui para ampliar o acervo de obras do MAB - nas 11 edições, agregou 67 obras premiadas.

 

Desde o seu início, o Salão contabiliza 2.556 inscrições, com 397 artistas selecionados, 708 obras expostas e 33 participantes premiados. O evento, além de promover a exposição das obras selecionadas, oferece ao público conversas com os artistas e com o curador da mostra e ações educativas promovidas por intermédio de visitas mediadas por estagiários, artistas e membros do Conselho Consultivo do Museu de Arte de Blumenau.

“Os resultados obtidos com a realização das 11 edições denotam a sua importância para o desenvolvimento e amadurecimento da produção emergente”, destaca o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos. “A continuidade do Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais na cidade representa a manutenção de um espaço vital para a expressão artística, não apenas sob o ponto de vista da premiação, mas também pelo fato de atingir artistas e público de maneira ampliada”.

Como incentivar o projeto

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar até 6% e 4%, respectivamente, do Imposto de Renda (IR) devido para projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto, até o último dia útil deste ano. Após o depósito, o proponente da iniciativa irá emitir um recibo para o patrocinador, que servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue. O ressarcimento virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatimento do valor do IR a pagar.

Saiba mais

12º Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais

Quando: de 8 de novembro de 2018 e 16 de fevereiro de 2019

Onde: Museu de Arte de Blumenau (MAB), na Fundação Cultural de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161, no Centro)

Valor a ser captado via Lei Rouanet: R$ 51.045,02

Dados bancários para depósito:

- Banco do Brasil

- Agência: 0095-7

- Conta corrente: 28732-6

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello (3381-6190)
Prefeitura Municipal de Blumenau

 



Comentários

deslogado
sg 28/02/2018, às 03:50

3 o'clock position with a omega replica date window, bezel engraved BVLGARI swiss rolex letters, with a high degree of replica watches uk recognition. Braided belts make this replica watch watch look personal.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade