Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

29/07/2017

Flautista Vladimir Soares residente na Alemanha vai ministrar Masterclass de Flauta Doce e apresentar recitais em Porto Alegre, RS, sua cidade natal

A Masterclass de Flauta Doce “Interpretação da Música dos Séculos XVII e XVIII” será no dia 12 de agosto, na Casa da Música. E os recitaisserão na Fundação Ecarta e na Casa da Música, que tem na sua Direção a cantora lírica Angela Diel.

O flautista e educador musical porto-alegrense, Vladimir Soares,  que iniciou seus estudos na Orquestra de Flautas Villa-Lobos, e está radicado na Alemanha há quatro, onde cursou dois mestrados na Musikhochschule Stuttgart  (Universidade de Música de Stuttgart),  e atualmente ministra aulas em escolas da Alemanha, estará em Porto Alegre no mês de agosto. Vai ministrar

Crédito fotos: Cláudio Etges.

Fonte: Dinorah Araújo

Atriz - DRT/RS 946

Jornalista - MTb 5704

Produtora Cultural - CEPC-RS 301

Telefones: +55 (51) 3311.6677 e 9964.5492

E-mail: dinorah@cpovo.net

Skype: mdatuar

www.facebook.com/dinoraharaujoproducoes/


Masterclass de Flauta Doce com Vladimir Soares - Interpretação da música dos séculos XVII e XVIII

Estão abertas as inscrições, com vagas limitadas,  para a masterclass de Flauta Doce – interpretação da música dos séculos XVII e XVIII, que será ministrada  no próxiimo dia 12 de agosto, na Casa da Música, em Porto Alegre, pelo educador musical e flautista porto-alegrense, Vladimir Soares, radicado na Alemanha há quatro anos.   Vladimir é Mestre em Música pela Escola Superior de Música de Stuttgart-Alemanha (Musikhochschule Stuttgart),  atualmente Vladimir leciona música em escolas da Alemanha.

 Vladimir Soares – educador musical e flautista

Mestre em Música pela Escola Superior de Música de Stuttgart (Musikhochschule Stuttgart), na Alemanha, onde concluiu dois mestrados: Música de Câmara e Flauta Doce, respectivamente, sob a orientação dos Professor Hans-Joaquim Fuss e Andrea Buchert, sendo que no segundo mestrado recebeu nota máxima e Láurea Acadêmica, fato que não ocorria na classe de flauta doce desta instituição há 25 anos. Concluiu a Licenciatura em Música, com habilitação em flauta doce, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na classe de flauta doce da professora Dra. Lucia Carpena. Vencedor das edições de 2008, 2009 e 2010 do concurso Jovens Solistas da Orquestra Fundarte, do concurso Solistas DEMUS em 2010 e do concurso Jovens Solistas da OSPA em 2011, tem se destacado como intérprete de flauta doce e já atuou como solista à frente das principais orquestras do Rio Grande do Sul e da Stuttgarter Kammerorchester (Orquestra de Câmara de Stuttgart), na Alemanha. Iniciou seus estudos musicais no projeto Orquestra Villa-Lobos com a professora Cecília Silveira, em 1996, e seguiu seus estudos de flauta doce com a professora Mariana Hoffmeister, em 2004. Em 2006 concluiu o curso técnico em música pela ESEP (Escola Sinodal de Ensino Profissional), na classe de flauta doce das professoras Luciane Cuervo e Juliana Pedrini. Tem participado de vários festivais de Música Antiga e masterclasses, tendo aulas com flautistas renomados. Desde 2001, atua como educador musical, ministrando aulas de flauta doce em escolas de música, escolas de ensino regular, projetos de extensao, ONGs e instituições culturais, no Brasil e na Alemanha.

 

Público-alvo

Estudantes de flauta doce

Faixa etária: livre

Inscrições

Até 10/8/2017

 

Informações e inscrições

E-mail: casadamusicapoa@hotmail.com

www.casadamusicapoa.com.br

www.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

 

Investimento

Participantes: R$ 60,00

Ouvintes: R$ 30,00

 

MASTERCLASS DE FLAUTA DOCE - INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA DOS SÉCULOS XVII E XVIII

Ministrante - Vladimir Soares – Brasil/Alemanha

Educador Musical e Flautista

Data: 12/08/2017 – das 9h30min às 17h

18h – Concerto com os alunos da Masterclass

Local: Casa da Música – Rua Gonçalo de Carvalho, 22

Bairro Floresta – Porto Alegre - RS

Vagas Limitadas

 

Dinorah Araújo – Produção Cultural e Assessoria de Imprensa

Jornalista - MTb 5704

Produtora Cultural - CEPC-RS 301

Telefones: +55 (51) 3311.6677 e 9964.5492

E-mail: dinorah@cpovo.net

Skype: mdatuar

www.facebook.com/dinoraharaujoproducoes/

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade