Colunistas

02/03/2018

Finlandeses vêm a Blumenau para conhecer o sistema de educação

Foi discutida também a possibilidade de se estabelecer um convênio entre as escolas da região e a Finlândia, para a capacitação de profissionais e o desenvolvimento de projetos que aprimorem a qualidade de ensino nos municípios da região.

Uma dupla de finlandeses esteve em Blumenau nesta sexta-feira, dia 2, para trocar informações e experiências sobre os sistemas de ensino brasileiro e finlandês. Eles foram recebidos pelo Colegiado de secretários de Educação da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), presidido pela secretária de Blumenau, Patrícia Lueders. 

A psicóloga e doutoranda em Educação, Lotta Riekki, explicou que veio como representante do Ministério da Educação da Finlândia para conhecer o trabalho realizado em diferentes regiões do Brasil, bem como apresentar as boas práticas adotadas em seu país. "Nossa ideia é estabelecer uma parceria entre as escolas públicas do Brasil e da Finlândia, no sentido de aprender e também contribuir", disse.

Há três semanas no Brasil, os finlandeses visitaram outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Ceará, antes de chegarem a Santa Catarina, onde conheceram escolas do Médio Vale. No encontro, tiveram a oportunidade de trocar informações e impressões com os secretários de Educação da região. "Vi que a Educação Infantil aqui no Brasil é bastante estruturada, mas isso se perde no Ensino Fundamental, gostaríamos de entender por qual motivo isso acontece e como podemos contribuir para melhorar essa realidade", observou Riekki.

"Nós nos sentimos lisonjeados com a oportunidade e esperamos que desse encontro possam surgir parcerias que sejam positivas para o futuro", declarou a secretária Patrícia Lueders. Durante a reunião, foi discutida também a possibilidade de estabelecer um convênio entre as escolas da região e o país europeu, para a capacitação de profissionais e o desenvolvimento de projetos que aprimorem a qualidade de ensino nos municípios.

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith (3381-6949/99994-4629)
Prefeitura Municipal de Blumenau



Comentários

deslogado
replika rolex klockor 03/03/2018, às 06:24

Günstige Uhren, Replik-Uhren zum Verkaufwww.bestereplica.org


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade