Colunistas

24/02/2015

Filme alemão em dialeto hunsrück foi exibido em Nova Petrópolis

Produção alemã “A outra pátria - Crônica de uma saudade” teve duas sessões gratuitas

A produção alemã “Die andere Heimat – Chronik einer Sehnsucht”, entitulado “A outra pátria – Crônica de uma Saudade” no Brasil, foi exibido gratuitamente nos dias 20 e 22 de fevereiro em Nova PetrópolisEspectadores da comunidade de Pinhal Alto e do centro do município tiveram a oportunidade de assistir o longa metragem alemão, que narra a história sobre a imigração alemã no sul do Brasil no dialeto hunsrück.A iniciativa de exibir o filme, dirigido por Edgar Reitz e lançado na Alemanha em 2013, foi do colaborador alemão Otto Mayer, que contou com o apoio do Departamento Municipal de Cultura de Nova Petrópolis e da Editora Amstad, além do incentivo de José Paulo Boelter.

Aproximadamente 80 pessoas assistiram a estreia do filme, que ocorreu na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, no Centro Cultural e Social do Pinhal Alto (Bloco B). A segunda sessão do longa metragem de 235 minutos, realizada no domingo, 22 de fevereiro, no auditório do Centro de Eventos, foi assistida por, aproximadamente, 250 pessoas.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o prefeito de Linha Nova, Nicolau Haas, marcaram presença na exibição do filme no Centro de Eventos, que contou ainda a visita de um grupo de 35 alemães de Hunsrück, liderados por Otto Mayer. Entre os visitantes alemães também estavam atores do filme, que fizeram questão de conversar com o público antes do início da sessão.

Die andere Heimat – Chronik einer Sehnsucht” é um filme de Edgar Reitz, lançado na Alemanha, em 2013. A ação se passa nos anos 1840-1844 e conta a história de um garoto que mora no Hunsrück e sonha em emigrar para o Sul do Brasil para começar uma nova vida diante da fome e da devastação de sua pátria.

 

DireçãoEdgar Reitz

Duração: 235 minutos

Música composta porMichael Riessler

RoteiroGert HeidenreichEdgar Reitz

Gêneros: Filme épico, Filme histórico, Drama, Ficção histórica

Site: www.dieandereheimat.de

Apoio: Editora Amstad e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

 

FOTOS: MARCELO MOURA

 

 



Comentários

deslogado
care 03/03/2015, às 02:50

Absolutely typically the mode of this most women hublot replica are actually thinner as they are as an alternative fine compared with his or her\'s strong opposite number. Typically the bracelet hublot replica for women and so elements a particular amazing experience from goody not to mention attractiveness towards underscore their impress not to mention grace. Most people choose replica watches sale given that they you shouldn\'t plan to slip on his or her\'s proper products underwater, from typically the greens and / or on a break whereby it may well pick up wasted and / or ripped off. Comprehensive type cartier replica will never necessarily suggest that you are currently investing in one self older and / or affected fashion accessories, you could be buying the comparable fashion acces


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia