Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

06/11/2013

Festuris: Mini Mundo expõe nova miniatura do Hotel Ritta Höppner

Quem visitar o Festuris, Festival de Turismo de Gramado, de 7 a 9 de novembro, terá a oportunidade de conhecer a mais nova obra do tradicional parque de miniaturas Mini Mundo: uma réplica perfeita da ampliação do Hotel Ritta Höppner, o Residenz.

Foto Adriana Höopner

Hotel Ritta Höppner Residenz

 

O hotel completou 55 anos de atividades em setembro último e é uma referência em hospedagem na Região das Hortênsias, ocupando o 1º lugar na avaliação do TripAdvisor. De 255 avaliações, 237 o classificam como “Excelente”. O Mini Mundo também está em destaque no TripAdvisor como “Parque Temático”, sendo considerado o primeiro na preferência do turista.

A miniatura do Ritta Höppner Residenz foi construída na Oficina Mini Mundo, responsável pela elaboração de todas as obras arquitetônicas em escala 1:24 que o visitante conhece no parque. Ao final da Feira de Turismo, que realiza a sua 25ª edição, a nova réplica será implantada junto as mais de 200 obras que são uma referência na arquitetura, com alto valor histórico.

No último ano,  o Museu Paulista foi inaugurado solenemente, e contou com a presença de várias autoridades locais, bem como de São Paulo e do Rio Grande do Sul. O prédio da Usina do Gasômetro, de Porto Alegre, também foi reconstruído e ambientado num novo contexto urbano, seguindo rigorosamente a escala de 1:24. A fase atual é de manutenção e de aumento da área do parque, com muitas novidades em diversão e estrutura.

            O Mini Mundo está complementando um ciclo importante de abertura ao público, e comemora os seus 30 anos de fundação em 15 de dezembro de 2013, quando atrações muito especiais estarão acontecendo para surpreender os seus visitantes.

 

Elegante e muito confortável

 

 

O Hotel Ritta Höppner conta com 29 apartamentos - 14 deles em chalés e mais 15 amplos e requintados apartamentos, tipo flats. Tanto o prédio, que abriga os apartamentos, como a unidade dos chalés seguem o conceito típico europeu, com toda a sua tecnologia e decoração repleta de detalhes.

 

O lazer no Ritta Höppner privilegia o conforto, a tranquilidade e a imaginação. Além do acesso livre a um dos mais tradicionais pontos de visitação turística da cidade, o parque de miniaturas Mini Mundo, que fica a menos de 100 metros do hotel, conta com outros belos espaços destinados ao seu público de todas as idades.

Um dos lugares mais utilizados pelas crianças é a Kinder-Haus , composta de sala de brinquedos e TV, cozinha toda equipada, e banheiro. A pequena casa, com seu parquinho infantil, parece sair dos contos de fadas, totalmente decorada para incentivar a sua imaginação.

Outra opção para os pequenos é o conjunto de minicasas, localizado num pequeno bosque, junto ao Chalé Bar e piscinas externas, sendo uma ótima opção para os dias ensolarados.

No Jardim de Inverno, os hóspedes têm o espaço ideal para leituras e bate-papo descontraído; na sala de jogos e TV/DVD é possível assistir filmes e, ainda, utilizar-se gratuitamente da internet.

Para quem deseja estar mais perto da natureza, passar algumas horas nos jardins do Ritta Höppner é uma oportunidade imperdível, pela sua beleza e flores sempre bem cuidadas. E para os que gostam de um bom drinque e pratos da boa culinária, harmonizados com várias opções de sucos, vinhos e cervejas, o Otto Restaurante tem sido uma excelente opção. Conheça mais sobre o hotel no site www.rittahoppner.com.br.

 

Ana Maria Cemin – mtb 6574 – (54) 99320681



Comentários

deslogado
VPAbaALw6I2 28/01/2014, às 03:02

jessica athayde no dia 14 teve um ukpsirt fante1stico na novela destinos cruzados da tvi - via-se mesmo bem je1 vai a muito tempo que ne3o se viam ukpsirts assim e muito frontal na filmagem.administrador se puder poste esse video e a mariana monteiro tb ela costuma ter ukpsirts na mesma novela andam ambas de mini saia - sem dfavida a melhor novela com gajas. http://rvazgyeusz.com [url=http://hawzeelqu.com]hawzeelqu[/url] [link=http://pspjbrtpfv.com]pspjbrtpfv[/link]

deslogado
m9PhK7lds 10/01/2014, às 08:42

Anf3nimo disse...metam dpois a tania ribas de oliveira no \"5 pra meia noite\" hoje...bem boa :D15 de Fevereiro de 2013 e00 23:36Bem boa ????? Com cale7as de ganga e todo codresvanora ... a Te2nia Ribas desiludio muito e \"Roubo\" a prae7a da alegria a sua amiga Sonia Araujo.Se fosse uma mulher de M grande NUNCA aceitava o programa.Esse programa deprimente com o Baie3o sem uma apresentadora.c9 horrivel ver aquilo e ainda vai ser pior quando a Te2nia Ribas Oliveira entrar.A RTP e9 uma TV de Gay s e de uma elite que anda a mamar brutos ordenados e9 a maternidade de portugal.Ne3o he1 apresentadora que ne3o esta gravida a custa da RTP.

deslogado
XFIwb9a5ADP4 09/01/2014, às 06:02

Pat, it was as far as I can gather bsacuee (i) the VBC wanted to close down the open air summer cinema which had been going on there for years and (ii) bsacuee the VBC appeared to be beyond the reach of the law - or at least were seen as being able to bypass planning and building regulations and fence-off a portion of the park. There was subsequently a sit-down protest which ended with police removing the demonstrators. I don\'t know how the whole business was finally resolved or even if it was resolved.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade