Colunistas

12/11/2018

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, RS, conquista Prêmio Líderes & Vencedores pela primeira vez

Evento foi agraciado na categoria “Expressão Cultural” em premiação realizada na Assembleia Legislativa do RS.

O Festival Internacional de Foclore de Nova Petrópolis foi agraciado com o inédito troféu Magis no 24º Prêmio Líderes & Vencedores, evento realizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e Assembleia Legislativa do RS, na noite de quinta-feira, 8 de novembro, no Teatro Dante Barone. O festival, representado pelo secretário adjunto municipal de Educação, Cultura e Desporto e coordenador do evento, Paulo César Soares e pela presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas de Nova Petrópolis, Lediane Werner, além da Rainha do Folclore Alemão, Morgana Neumann, foi premiado na categoria “Expressão Cultural”.


Simone Leite, Paulo César Soares, Lediane Werner, Morgana Meurer. Foto Marcelo Moura | Comunicação PMNP

Após ser apresentado como um importante evento que valoriza o intercâmbio artístico cultural de diferentes Estados e de países de todos os continentes, o Festival Internacional de Folclore foi nomeado como agraciado na categoria “Expressão Cultural” e a comitiva de Nova Petrópolis foi chamada ao palco para receber o troféu Magis, entregue pela representante da Rio Grande Seguros, Cláudia Oliveira.


Todos os líderes premiados. Foto Marcelo Moura | Comunicação PMNP

“Nosso evento iniciou pequeno, há 46 anos, em Nova Petrópolis, uma cidade do interior da serra gaúcha, que possui uma comunidade de origem germânica que preserva sua identidade cultural. Agradeço a essa comunidade, que ajudou o nosso festival a ganhar destaque internacional e destaco a parceria entre o Poder Público e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, que torna esse evento possível. É com muito orgulho e felicidade que recebemos esse prêmio aqui hoje”, ressaltou o secretário adjunto Paulo César Soares, que representou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, na premiação.



Lediane Werner, Paulo César Soares, Morgana Meurer e Cláudia Oliveira. Foto Marcelo Moura | Comunicação PMNP

O deputado Tiago Simon, representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT) e a presidente da Federasul, Simone Leite, marcaram presença na cerimônia e realizaram a entrega de alguns dos prêmios da noite, que contou com 15 agraciados, divididos nas categorias “Referência Educacional”, “Expressão Cultural”, “Sucesso Empresarial”, “Destaque Comunitário” e “Mérito Político”.

Também estiveram presentes na premiação a diretora do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sandra Schäfer, representando o governador do estado, José Ivo Sartori, a secretária municipal de Desenvolvimento e Esporte da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Denise Ries Russo e o o ex-governador e ex-senador Pedro Simon, premiado na categoria “Mérito Político”, entre outras autoridades e personalidades gaúchas.

___________________________________________________________

Kassandra Bertóglio Dorneles | Marcelo Moura | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis - RS
Jardim da Serra Gaúcha | Capital Nacional do Cooperativismo
(54) 3281 8412 | (54) 9 9692 0563
Site: www.novapetropolis.rs.gov.br | Facebook: @novapetropolisrs



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade