Colunistas

07/06/2017

Festa Junina no Colégio Humboldt em São Paulo reúne tradições e costumes do Brasil e da Alemanha

Evento é ótima opção para quem busca diversidade gastronômica e cultural, pois conta com apresentações de danças, canções típicas e diversos pratos da culinária brasileira e alemã

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos (SP), promove sua tradicional Festa Junina no dia 10 de junho, das 12h às 20h. O evento reúne as tradições e os costumes do Brasil e da Alemanha e tem como principal atrativo a diversidade gastronômica. Serão servidas comidas e bebidas brasileiras e alemãs, seguindo a proposta do colégio de partilha cultural.

Neste ano, além das tradicionais danças juninas realizadas pelos alunos do colégio, haverá a inauguração do Miteinanderplatz, um espaço acolhedor, que faz alusão ao tema do ano Miteinander (que em alemão significa “uns com os outros”). Neste local, estarão reunidas as barracas de doces, “Kartoffelpuffer” – tradicional panqueca alemã feita de batatas, “Eisbein” – joelho suíno com salada de batata e chucrute, tapioca, entre outras delícias e novidades gastronômicas. Para estimular o consumo de produtos naturais, a festa contará com uma barraca de suco de laranja natural, que custará mais barato que o refrigerante, e uma “foodbike”, que venderá saladas e outras delícias saudáveis.

A festa contará ainda com um Concurso de Caricaturas, Campeonato de Truco, entre outras diversões organizadas pelo Grêmio Estudantil do colégio. E o quesito diversão, neste ano, estará ainda mais incrementado, com uma área inteira voltada para a criançada aproveitar ao máximo essa tradicional festa. Para os adultos, o evento trará a divertida e já tradicional, apresentação de moda de viola com os violeiros de Munhoz – MG.

Os convidados poderão se encantar, ainda, com um passeio de lanternas construídas pelas crianças da Educação Infantil, que neste ano voltará a ser feito do lado externo do ginásio, uma atividade bem característica das festas alemãs. E para fechar a festa, os alunos do Ensino Médio apresentarão a esperada quadrilha invertida, quando as meninas se vestem de homem e os meninos de mulher, divertindo os visitantes com os looks inusitados que aparecem nessa dança.

Serviço: Festa Junina – Colégio Humboldt
Data: 10/06/2017
Horário: das 12h às 20h
Ingressos*: R$ 10,00 (antecipado – até às 15h30 do dia 09/06)
                     R$ 20,00 (na bilheteria)
*Entrada franca para alunos do Colégio e menores de 10 anos

** No dia da festa, visitantes com mais de 60 anos, pagam meia-entrada


Endereço: Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos - São Paulo
Mais informações pelo telefone: (11) 5686 4055

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.150 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades europeias, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.

 

Fonte – Colégio Humboldt

COMMUNICA BRASIL

PABX : (11) 3868-0300

Marcela Martinez marcela@communicabrasil.com.br

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br 

www.communicabrasil.com.br

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2017 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade