Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

10/06/2015

Festa das Cucas comemora 15 anos nos dias 3, 4 e 5 de julho em Santa Cruz do Sul, RS

Para homenagear esta iguaria alemã, a 15ª Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul, promovida em parceria pelo Município de Santa Cruz e pela RBS TV dos Vales, acontece de 3 a 5 de julho, no Parque da Oktoberfest.

Com uma diversidade de sabores, as tradicionais cucas não podem faltar à mesa dos santa-cruzenses. O lançamento oficial do evento, considerado a segunda maior festa do município inspirada na cultura germânica, e o tradicional Concurso da Melhor Cuca, está agendado para o dia 24 de junho.


Comercialização de cucas é o ponto alto do evento  -   Foto Carol Lau

Em 2014, mesmo com chuva em grande parte da programação, o evento atraiu um grande público, com comercialização de cucas (por 19 padarias), exposições de artesanato, parque de diversões, praça de alimentação e palco alternativo para shows, em frente à Vila Típica. A cuca vencedora “Delícia Germânica”, produzida pela empresa Cucas da Rosana, alcançou 800 unidades vendidas em três dias de evento.

Conforme o gerente Executivo da RBS TV Santa Cruz, Joel Junior, um belo evento está sendo preparado para receber os visitantes. “Contamos com a participação dos nossos tradicionais parceiros e da comunidade local e regional para destacar ainda mais nossa cidade e esta delícia alemã”, ressalta. As inscrições para as padarias e cuqueiras foram encerradas nesta terça-feira, 9. Já os expositores de artesanato podem se inscrever nos dias 15 e 16 de junho, das 9 às 12 horas, pelo e-mail mateus.becker@rbstv.com.br ou no fone (51) 3715-7300. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.festadascucasrs.com.br .

 

Assessoria de Imprensa da 15ª Festa das Cucas:
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
9 de junho de 2015



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade