Colunistas

03/07/2014

Femina Vox 25 completa seis anos de atividades

Coral formado por mulheres participou este ano de seu primeiro festival competitivo

Um grupo de mulheres da região deu literalmente voz ao desejo de cantar e criou o que todas as segundas-feiras se reúne no Centro Cultural 25 de Julho, no bairro Auxiliadora. No começo de maio, foram festejados os seis anos de atividades do coral, hoje com 15 integrantes de fôlego para enfrentar os desafios que se impõem a quem se aventura a fazer cultura sem patrocínio.

Neste ano, o coral, comandado pelo maestro Luciano Lunkes, participou de seu primeiro festival competitivo. A disputa ocorreu em Treze Tílias, cidade de imigração austríaca no oeste catarinense, e rendeu ao grupo o primeiro lugar na categoria adulta. Uma estreia em competições com pé direito que incentivou ainda mais a turma de mulheres cantoras a se dedicar ao hobby e também a levá-lo para hospitais e instituições assistenciais.

– É um entretenimento salutar. Depois de uma certa idade, é bom unir o útil ao agradável – diz a professora aposentada Margaret Haas, madrinha do coral.

Na busca por recursos para que o coral siga participando de encontros e apresentando seu repertório, que incluiu muita música popular brasileira e também canções natalinas, volta e meia as coralistas organizam um brechó de roupas no Centro Cultural 25 de Julho. O evento é aberto ao público e oferece artigos a preços bem acessíveis.

O Coral Femina Vox estará presente com vários produtos em um brique promovido pelo Centro Cultural 25 de Julho, no sábado e no domingo, das 11h às 17h, na Rua Germano Petersen Junior, 250, Auxiliadora. Mais informações pelo telefone 3342-8733 ou pelo www.25brasil.com.br

VAGAS PARA SOPRANOS
- Atualmente, o coral está com vagas abertas para novas cantoras, em especial, na voz de soprano (aguda feminina)
- Quem quiser participar pode entrar em contato com Ana Ledur pelos telefones 3343-2682 e 9965-0703 ou pelo e-mail ana.ledur@hotmail.com



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade