Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

07/05/2014

Feira de Arte e Artesanato de Nova Petrópolis inicia sexta-feira

2ª edição do evento ocorre dias 09, 10 e 11 de maio, na Rua Coberta

A 2ª Feira de Arte e Artesanato de Nova Petrópolis ocorre neste fim de semana, dias 09, 10 e 11 de maio, na Rua Coberta. O evento contará com artesãos e artistas nacionais, exposição artística e comercialização de arte e artesanato. Mais de 50 artesãos e artistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina confirmaram participação neste evento no Jardim da Serra Gaúcha.

Durante três dias, o público poderá conferir grande variedade em artigos nos mais diversos nichos de artesanato como biscuit, capim dourado, artigos em MDF e EVA, patchwork, crochê, velas artesanais, tricot, jogos de lógica em madeira e ferro, fantoches, fontes e luminárias, mandalas, filtros de sonhos, artesanato em pedras preciosas, bijus artesanais; além de quadros e pintura em telas. A artista plástica Rosecler Hoss fará pintura em tela, ao vivo, durante o evento.

Segundo a comissão organizadora, a programação do evento contará ainda com apresentações artísticas de cantores locais, grupos folclóricos e muito mais. Haverá sorteio de brindes durante os três dias de feira, sendo que, no Domingo das Mães haverá sorteio de uma torta especialmente para elas.

Além dos estandes, que estarão dispostos ao longo da Rua Coberta, a estrutura disponibilizará praça de alimentação aos visitantes e expositores, bem como um chimarródromo.

A abertura oficial ocorre na sexta-feira, dia 09 de maio, às 10h, na Rua Coberta. Neste dia, as atividades ocorrem até às 19h, com apresentação de grupo folclórico alemão, bandinha típica alemã e apresentação do músico Gerson Müller.

No sábado, dia 10, a Feira Estadual de Arte e Artesanato ocorre das 08h às 19h. Durante o dia haverá apresentação de grupo folclórico alemão, bandinha típica alemã e apresentação da dupla Luciane e Elena.

E no domingo, 11 de maio, Dia das Mães, o evento prossegue das 08h às 18h. A programação deste dia dedicado especialmente às mães contará com apresentação de grupo folclórico alemão, bandinha típica alemã, apresentação do saxofonista Alcido Kogler, do cantor Caetano César (Joel, da Banda Pop Star). O show de encerramento da Feira de Arte e Artesanato de Nova Petrópolis inicia às 17h de domingo, no palco da Rua Coberta, com a dupla de sertanejo universitário Mateus & Fabiano.

A 2ª Feira Estadual de Arte e Artesanato de Nova Petrópolis é uma realização do Departamento de Artesanato e Manufatura da Associação Tchon Ji e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

 

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade