Colunistas

04/02/2013

Falta de imigrantes pode prejudicar economia alemã

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirmou nesta segunda-feira (4) que o crescimento econômico da Alemanha pode ser prejudicado se o país não conseguir atrair mais imigrantes para preencher postos de trabalho.

Saiba mais >>>



Comentários

deslogado
Ddsfs 04/05/2018, às 05:03

The snow days gave the Cubs more time to work on their h and the power with a two-run homer to back and lead the Cubs to an 8-5 victory at Wrigley Field, USA Hockey Jerseys snapping the Cardinals' runs each. The Cubs were playing just their second game this week after weather-related postponements. Thursday's game was a makeup of Wednesday's postponed contest, Rhett Ellison Jersey and the 47-degree game-time temperature and sunshine were welcome after snow at Wrigley Field. Manager Joe Maddon called it "balmy." Maddon said of Lester. "He sizes up each situation. He wanted to go back out [in the seventh]. I said, ' Nat Berhe Jersey Jon, this is not the time to go 110 [pitches] today.' Janoris Jenkins Jersey If it was a clit.

deslogado
RGpnVnaqOP 09/01/2014, às 10:58

That\'s a posting full of intihgs!

deslogado
CMWtYnqH 08/01/2014, às 05:19

Muito bom Beto. Sem vocea jamais temoiras estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

deslogado
Ralf Wüstermann 09/02/2013, às 06:46

Eu não vejo o problema no idioma alemão. Alemão ainda é a língua de poetas e pensadores, a língua mais falada na Europa e está uma as 10 línguas mais faladas no mundo. Além disso, o alemão é uma língua oficial da União Europeia e mais teses de doutorado europeus são traduzidas para o alemão e arquivados. Também Alemanha são oferecidos obrigatório cursos de alemão e cursos de integração para imigrantes. Mas o problema real é a falta de política de imigração. Este exista não um lei, or carece de uma disposição legal para acomodar trabalhadores qualificados. Refugiados políticos e religiosos são gravados sem problemas e posso de imigra. Ralf Wüstermann, Wuppertal, Alemanha

deslogado
Kathleen Killing 08/02/2013, às 13:17

Tem espaço para profissional liberal, como dentista, que já tem passaporte e cidadania alemães, que está para se aposentar no Brasil? Ele já é fluente em alemão.

deslogado
Celito Fraitag de Medeiros 08/02/2013, às 12:36

PERFEITO, caro Walmor Kerber!!! Eu poderia comentar além do que você escreveu, mas é desnecessário, e isto sim, o Governo precisaria apreciar, compreender e executar, seria a volta do filho pródigo!

deslogado
Valmor Kerber 06/02/2013, às 15:08

Poderiam vir ao RS, onde a colônia alemã é tão forte e certamente haverá milhares que ainda falam o idioma e gostariam de trabalhar na Alemanha. Poderiam colocar um büro de recrutamento e seleção aqui, dando condições/requisitos e todos os detalhes para um estágio ou trabalho na Alemanha.

deslogado
Christian Paz Pereira 05/02/2013, às 11:32

A Alemanha, assim como a Europa, de uma maneira geral tem tendencias xenofobicas. Na Esánha somos conhcidos como \"sudacas\" e ate na Italia se escuta o discurso: eles vem roubar nosso trabalho. Pois bem, creio que o idioma não sej ao pior obstaculo não. A burocracia sim, pois buscando informação de como funciona uma residencia medica na Alemanha, tanto para o alemaees como para os extrangeiros os processos buracraticos e administrativos sao longos e passam por muitas instancias, pela mao de muitos e isso sempre dificulta, complica. Talvez para os alemães parece algo simples ou não tão complicado. Mas isso ocorre porque ele não vivenciaram algo mais direto e simplificado. Trazer mão de obra e ajudar a trazer estudantes? Veja o proprio DAAD, que tipo de vagas oferece? Doutorado e coisas assim. Eu estou para me formar em medicina e teria algum lugar com oferta de residencia para captar um extrangeiro que poderia optar por ficar na Alemanha depois de formado e reforçar a massa trabalhadora qualifi


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.