Colunistas

17/07/2014

Exposição 100 Anos da Primeira Guerra Mundial (1914 – 2014) e 190 Anos da Imigração Alemã no Brasil (1824-2014)

Selbach, RS - 04 a 10 de agosto de 2014

Sergio Ademir Kuhn, Prefeito Municipal de Selbach Estado do Rio Grande do Sul, nos termos da lei, venho apresentar o presente convite para participação na Exposição 100 Anos da Primeira Guerra Mundial (1914 – 2014) e 190 Anos da Imigração Alemã no Brasil (1824-2014) a ser realizada no largo Adolfo Albino Werlang na semana de 04 a 10 de agosto de 2014, em frente à Prefeitura Municipal de Selbach / RS:

"Este evento é para nós, muito importante, visto que somos uma cidade de colonização alemã e alguns dos imigrantes que vieram para cá, fugiam da guerra européia e trouxeram consigo pôsteres, fotos, livros e postais sobre o conflito hoje conhecido como a Primeira Guerra Mundial. Este conflito envolveu países tão distantes como Japão, Alemanha, Senegal e Brasil, que em 1917 declarou guerra as Potencias Centrais. Vários brasileiros foram enviados tanto como militares como apoio médico e temos de lembrar este conflito para que as gerações futuras saibam o que seus ancestrais fizeram."

Depois da Guerra o Marechal José Pessoa, que foi combatente junto aos franceses, adquiriu blindados Renault FT – 17 (que estiveram em combate) para o Exército Brasileiro, razão pela qual, após a devida solicitação,  o Centro de Instrução de Blindados de Santa Maria, confirmou sua participação no evento, atraés da exposição do carro de combate Renault FT – 17 durante a exposição que acontecerá em Selbach, RS.

Propõe-se a inclusão da presente exposição, na programação oficial de Comemoração dos 190 anos da Imigração Alemã no Brasil, eis que será visto por alunosde escolas de toda a região. O carro de guerra ficará exposto na Praça João XXIII em frente à portaria principal da Prefeitura Municipal.

Acreditamos que este evento será logrado de êxito e dará visibilidade ao importante trabalho de preservação histórica que os senhores tem feito.

Contamos com o apoio de todos os interessados, para que:

- participem do evento

- forneçam materiais de seu acervo pessoal para que sejam integrados à exposição.

 

            Atenciosamente

 

Sergio Ademir Kuhn                                     Vivian Nunes da Silva

  Prefeito Municipal                             Coordenadora de Cultura e Turismo.



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade