Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

03/05/2016

Estudantes do IEI de Ivoti, RS, recebem Certificados de Proficiência em Língua Alemã

Mais de 170 alunos do IEI (Instituto de Educação Ivoti) receberam a certificação por seus estudos em Língua Alemã na noite da última quarta-feira (27). Aumento de certificados entregues foi maior que 100%.

Ivoti – Mais de 170 alunos do IEI (Instituto de Educação Ivoti) receberam a certificação por seus estudos em Língua Alemã na noite da última quarta-feira (27). Em uma cerimônia sediada no Auditório da instituição, foram entregues os certificados das provas de proficiência realizadas em 2015. O aumento no número de estudantes com seus conhecimentos reconhecidos por meio dos testes Internationale Vergleichsarbeit A1, ZDP A1+, Internationale Vergleichsarbeit A2, DSD I e DSD II foi maior que 100%, demonstrando a permanente preocupação do IEI com o ensino do idioma.

Entre as autoridades que compuseram a mesa oficial, estiveram presentes o Cônsul-Geral da Alemanha no Brasil, Sr. Stefan Traumann, e a Coordenadora Geral de Língua Alemã no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Sra. Gabriele Metz-Klein. “Para vocês, a língua alemã é uma porta aberta para uma das 425 universidades e institutos superiores na Alemanha. O seu conhecimento da língua também pode ser uma porta aberta para um emprego em uma das 1.400 empresas alemãs aqui no Brasil.” declarou a Coordenadora em sua fala.

A cerimônia não marcou só pelas considerações dos representantes oficiais. Os alunos e ex-alunos do IEI também tiveram espaço para relatar suas experiências no idioma alemão, como foi o caso das estudantes Ana Júlia Holler, Daiane Theobald e Eduarda Dilkin. As meninas deram seus depoimentos sobre as oportunidades proporcionadas pela língua, como os exemplos da Ana, que ficou em 7° lugar em um concurso internacional de alemão, e a Daiane, que passou um mês estudando no país germânico, depois de ganhar um intercâmbio.

Ainda, a noite foi abrilhantada com as apresentações de peças musicais pela Camerata Ivoti e pela participação da estudante do IFPLA (Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã), Marina Engeroff, com uma canção em alemão.

O ato solene foi acompanhado pelo Diretor-Geral da Instituição Educacional Ivoti, Sr. Everton Augustin, pelo Prefeito de Ivoti, Arnaldo Kney, e vice-prefeita Marli Gehm, pelo presidente da Associação Evangélica de Ensino, Sr. Marcos Anibal Kern, além da Coordenadora da Língua Alemã do Instituto de Educação Ivoti, professora Josiane Richter, que afirmou: “Estamos falando de um aumento de mais de 100% no número de certificações entregues, o que está relacionado, também, à criação do Núcleo de Aprendizagem de Idiomas (NAI) e a um investimento da instituição nas aulas de Língua Alemã. É, portanto, motivo de orgulho para todos nós”.


Alunas que realizaram a prova de nível mais avançado, DSD II, com o Dr. Stefan Traumann, Sra. Gabriele Metz-Klein, professora Josiane Richter e diretor Everton Augustin.

 

Fonte: Bianca Renate Dilly
Auxiliar de Comunicação
bianca.dilly@ieduc.org.br | www.ieduc.org.br
+55 51 3563 8600 | ramal 655



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade