Colunistas

24/08/2016

Estudantes de ivoti, RS, realizam provas de proficiência em Língua Alemã

DSD I e II envolveram cerca de 40 alunos do Instituto de Educação Ivoti - IEI

Ivoti – Com o objetivo de certificar seus conhecimentos na Língua Alemã, 39 alunos do IEI (Instituto de Educação Ivoti) realizaram as provas de proficiência do Deutsches Sprachdiplom (DSD) na terça (16) e quarta-feira (17). Os exames, de reconhecimento internacional, são a porta de entrada para estudos no exterior e bolsas de ensino, além de constituírem um significativo diferencial na inserção no mercado de trabalho. O local dos testes foi a sala 611 do Prédio 200.


Em busca de vagas na vida. Foto Divulgação

Na terça, cinco alunas resolveram a prova de DSD II, o que equivale ao nível B1/C2 do quadro comum europeu de referência para as línguas. É o exame mais avançado que pode ser feito na escola. Já na quarta, foi a vez dos estudantes buscarem o nível A2/B1 com a prova de DSD I. Nessa categoria, 34 alunos representaram o IEI.

Em ambos os dias, foram levadas em conta três das quatro competências necessárias nas provas de proficiência: compreensão de texto (leitura), compreensão auditiva e produção textual (escrita). A avaliação da competência oral ocorrerá nos dias 05 e 06 de setembro. Estudantes de outras instituições, como o Colégio Sinodal, de São Leopoldo, e a escola Frederico Michaelsen, de Nova Petrópolis, prestaram o exame no IEI.

Para a professora Jaqueline Schabarum, realizar os exames traz muitos benefícios: “As provas de DSD I e II são de extrema importância para os alunos, pois eles obtêm um nível de proficiência alto na língua, o que é muito vantajoso para o seu currículo tanto nacionalmente como internacionalmente. As provas de DSD possibilitam, além disso, que os alunos possam candidatar-se a vagas nas universidades da Alemanha”, afirma.

 

 

Fonte: Bianca Renate Dilly
Auxiliar de Comunicação
bianca.dilly@ieduc.org.br | www.ieduc.org.br
+55 51 3563 8600 | ramal 655



Comentários

deslogado
Caroline Flack 24/04/2018, às 10:51

Para ser alocado ao Defense Language Institute (DLI) para treinamento extra de idiomas, você precisará escolher um lugar GS que tenha um auge para suas habilidades de vocabulário que são mostradas em Dissertation Help Online . Geralmente isso é DIA e, em alguns casos, o pessoal do exército presta serviços em organizações intelectuais. O OPM e talvez o CPO local podem ajudá-lo a escolher um dente. Uma vez encontrado, certifique-se de ter suas classificações DLPT no programa do programa.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia