Colunistas

06/03/2013

Empresas brasileiras de TI destacam seu potencial em evento na CeBIT

Setor mostrou que oferece ótimas oportunidades de investimentos no País. Evento contou ainda com apresentações de cases da Arquivo Digital, Educandus, Eteg, Learn4Fun, SIGGA, SoftExpert, STA Holding e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O Salão Berlin do Centro de Convenções da CeBIT 2013, em Hannover, Alemanha, foi ponto de encontro entre investidores estrangeiros e empresas brasileiras de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nesta quarta-feira, 6 de março. Dentro do evento “Meet Brazil ICT”, eles puderam mostrar a excelência nacional no setor, que é um dos mais promissores no mercado mundial atual.


Divulgação/Deutsche Messe


Todos os caminhos levam à TI

A apresentação começou às 16h, com uma palestra de Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Falando especificamente sobre o “Plano TI Maior”, Almeida explicou hoje, em sua segunda apresentação na CeBIT, por que o governo federal escolheu 10 áreas estratégicas da economia para investir intensamente.  Segundo ele, até 2015 serão aportados US$ 250 milhões no setor de TI voltados para as áreas de saúde e educação, óleo e gás, energia, grandes eventos esportivos, agronegócio, finanças, mineração, segurança e defesa, mídia e comunicação e cloud computing.

“É muito importante o Brasil marcar presença em eventos de plataforma político-econômica como a CeBIT. Há um grande interesse de empresários e representantes dos governos europeus em entender o nosso País e muitos são encarregados de buscar contatos e soluções no Brasil, mas tem dificuldade em achar os caminhos e os parceiros adequados”, explica Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, representante da feira no País.

Brasil - Bons negócios para empresas estrangeiras

A segunda participante do evento foi Gláucia Critter Chiliatto, gerente internacional da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Sofware Brasileiro) que demonstrou, em levantamentos e estatísticas, porque empresas estrangeiras têm motivos de sobra para fazer negócios e investir no setor de TI no País. “O Brasil é um dos mercados mais dinâmicos de TI do mundo, com uma forte demanda interna e ao mesmo tempo competitivo, com larga experiência no desenvolvimento de projetos complexos e com grande eficiência na visualização e implementação de soluções”, declarou.

O evento “Meet Brazil ICT” contou ainda com apresentações individuais de sete empresas que trouxeram cases de negócios e uma universidade: Arquivo Digital, Educandus, Eteg, Learn4Fun, SIGGA, SoftExpert, STA Holding e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento “Meet Brazil ICT” continua amanhã (7/03) no Salão 11 do Centro de Convenções da CeBIT, com palestra do diretor de Indústria do Ministério das Comunicações, José Gontijo, e a apresentação de outras oito empresas da delegação brasileira, além do Parque Tecnológico do Vale dos Sinos (Tecnosinos).

Sobre a CeBIT

A CeBIT é a mais importante feira e congresso internacional dos negócios digitais. Organizada pela Deutsche Messe AG, a CeBIT foi idealizada como um evento único - combinando feira, conferências, palestras, eventos corporativos e salas de negócios. É realizada anualmente em março, desde 1986. Na edição de 2012 contou com mais de 4 mil expositores, vindos de 70 países e recebeu 312 mil visitantes de 110 países.

A CeBIT 2013 acontece até 9 de março e está organizada em quatro plataformas de exposição: CeBIT Pro, com destaque para as soluções seguras e eficientes para empresas; CeBIT Gov apresentando as soluções mais recentes para a administração pública e para a assistência médica; CeBIT Life mostrando como a evolução do papel do consumidor torna possível novos modelos de negócios de TIC e CeBIT Lab apresentando soluções pioneiras e tendências emergentes de TIC para o mundo de amanhã. 

Este ano, além de destacar o "Shareconomy" como tema principal, a CeBIT tem a Polônia como país parceiro oficial.

Informações sobre o programa da CeBIT no www.hanover.com.br
 

Fonte: M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos
Isabella Marcondes - isabella@mlilas.com.br
Fabiola Malavazi  - fabiola@mlilas.com.br
Tel: (11) 3258-6537
www.mlilas.com.br

 



Comentários

deslogado
IiDPcfBtlbraoZl 22/05/2013, às 02:43

z3L05g , [url=http://kepklxcttzid.com/]kepklxcttzid[/url], [link=http://lndkkvlqbiel.com/]lndkkvlqbiel[/link], http://umdzppilwbwn.com/

deslogado
vgIJokIeBgODY 19/05/2013, às 09:36

zy4C8M , [url=http://wvwarcjyudgp.com/]wvwarcjyudgp[/url], [link=http://ehfwypgixgmk.com/]ehfwypgixgmk[/link], http://slazphesprrk.com/

deslogado
ZHWDXeNpvljKkJhT 19/05/2013, às 09:36

1Kq7wF , [url=http://wvpvbhjgrczz.com/]wvpvbhjgrczz[/url], [link=http://diqeeoykoenm.com/]diqeeoykoenm[/link], http://alpjzphmqklt.com/

deslogado
XBkRDwHMcSx 17/05/2013, às 04:17

2e6This Online Coding Contest Could Get You a Job Interview With Facebook, Apple and Amazon | PhoenixNews I was suggested this wbetise by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You are wonderful! Thanks! your article about This Online Coding Contest Could Get You a Job Interview With Facebook, Apple and Amazon | PhoenixNews Best Regards Cassetta Schaad

deslogado
WMDFPVkBduVcjq 17/05/2013, às 04:17

c3afc2bbc2bfI hardly leave a renpsose, but after browsing some of the renpsoses on this page this blog name. I do have some questions for you if it\'s allright. Is it just me or do a few of these renpsoses look like they are left by brain dead visitors? And, if you are writing on other places, I would like to follow everything new you have to post. Would you post a list of the complete urls of all your social networking pages like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia