Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

16/05/2014

Empossada nova diretoria da Associação Theodor Amstad

Cláudio José Weber é o novo presidente e como gerente foi confirmado Clóvis T. Weber.

Em recente Assembleia Geral, a Associação Theodor Amstad, com sede em Nova Petrópolis, RS, elegeu sua nova diretoria, que ficou assim constituída: presidente - Cláudio José Weber; 1º vice presidente - João Luiz Mallmann; 2º vice presidente - Mário José Konzen; 1ª secretária  - Nilva Nair Feix; 2º secretário - Renato Urbano Seibt; 1º tesoureiro - Eloi Wissmann; 2º tesoureiro - Jayme Santos Stein. Conselho Fiscal - Arlindo Mallmann, Rubem Hansen e Ricardo Lawrenz; suplentes - Aloisio Utzig, Elton Roberto Weber e Alcides Kuhn. Clovis T. Weber foi confirmado como administrador da entidade.

Durante o encontro foi ressaltada a atuação dedicada e competente de João Luiz Mallmann, que ocupou a presidência durante cinco anos. Coube a ele comandar, em 2012, as comemorações do primeiro centenário do Volksverein, que tiveram grande repercussão.
 
A diretoria informou que foi cadastrado um projeto junto ao Pro Cultura/RS (LIC - Rei de Incentivo à Cultura), que já mereceu aprovação e que se encontra na fase inicial de captação de recursos.

Também foi aprovada a implementação do Espaço Cultural Amstad, com a finalidade de oferecer à comunidade a possibilidade de conhecimento e enriquecimento cultural por meio da história preservada e das atividades oferecidas.

Fonte: Hugo Hammes, jornalista



Comentários

deslogado
Guntram Paulo Ledur 25/05/2014, às 11:48

Olá! Moro em CAXIAS DO SUL RS, na Rua Jacinto Francisco d'Aguiar, 51, Ap. 01 - CEP 95084-280 - BAIRRO PANAZZOLO. Sou assinante da SANKT PAULUSBLAT. Desejo parabenizar os sócios e a diretoria dessa centenária associação cultural. É sumamente importante que preservemos as tradiçôes culturais e artísticas, que nos foram legadas por nossos antepassados. Aqui em Caxias do Sul existe a ACGC - Associação Cultural Germânica de Caxias, que foi fundada em 2006. Estamos tentando incentivar e levar em frente nossa associação, embora não se trate de tarefa fácil. Mas a ASSOCIAÇÃO THEODOR AMSTAD serve de modelo e incentivo para nós. Temos um pequeno grupo de canto e um repertório de cerca de 20 canções folclóricas e religiosas, que cantamos em alemão. Nosso grupo de canto compóe-se de apenas um QUINTETO masculino, mas cantamos a três ou quatro vozes. É uma maravilha!!! Infelizmente a LÍNGUA ALEMÃO vai sendo esquecida algo para preservá-la. GRÜSSE!


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade