Colunistas

10/12/2012

Dilma conversa na França sobre efeitos da crise econômica internacional

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff tem o dia 10 de dezembro em Paris, na França, sem compromissos oficiais. Ela cumprirá, no entanto, agenda intensa até quarta-feira quando viaja para Moscou, na Rússia.

 

 

Em Paris, Dilma terá reunião dia 11 com o presidente da França, François Hollande, e o presidentes da Assembleia Nacional (o equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil), Claude Bartolone. A presidenta participará de um seminário ao lado de Hollande, no qual estará também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nas conversas, Dilma deverá mencionar os efeitos da crise econômica internacional, que atinge principalmente os países da zona do euro (17 países que adotam a moeda única), projetos na área de defesa, pois os franceses negociam a venda de caças para o Brasil, e de ciência, tecnologia e inovação.

Em junho, durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro, Dilma e Hollande conversaram. Para negociadores franceses e brasileiros, um dos temas em pauta na reunião de amanhã é a venda de 36 caças franceses para o Brasil.

Em agosto, os ministros Antonio Patriota, das Relações Exteriores, e Celso Amorim, da Defesa, reuniram-se com autoridades francesas para conversar sobre o assunto. Os Rafale, da fabricante francesa Dassault, concorrem com os F/A-18E/F Super Hornet, da norte-americana Boeing, e com os Gripen NG, da sueca Saab. Mas o processo ainda está indefinido.

Dia 11 de dezembro, Dilma e Hollande participam do seminário Fórum pelo Progresso Social – O Crescimento como Saída para a Crise, promovido pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean-Jaurès. O seminário busca promover uma reflexão e analisar os desafios impostos pela globalização.

No dia 12 estarão no seminário Lula e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. No total, foram convidadas 25 pessoas consideradas de destaque internacional. Lula participará da mesa redonda Reflexões para o Futuro, e Mantega dos debates sobre justiça social em uma economia globalizada.

Durante a viagem à França, Dilma também quer conversar sobre a ampliação de parcerias nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação. Em discussão, o programa Ciência sem Fronteiras. De Paris, a presidenta segue para Moscou. A viagem à Rússia deve ser a última internacional de Dilma em 2012.

Fonte: Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil


 



Comentários

deslogado
DN1OdBo4Gdxp 07/07/2013, às 09:53

Most powerful&cost efecftive SEO and website traffic service in world get up to 100’000 forum backlinks now!Get amazing web traffic using superb backlink service available. We are able post your custom message up to 100’000 forums worldwide, get thousands of backlinks and incredible targeted web traffic in shortest time. Most affordable and most powerful service for web traffic and backlinks in the world!!!!Your post will be published up to 100000 forums worldwide your website or blog will get instant traffic and massive increase in seo rankings just after few days or weeks so your site will get targeted long term traffic from search engines. Order now:

deslogado
SzCaWWYwV 20/04/2013, às 20:57

SxXUpT , [url=http://laymqbkcwxjk.com/]laymqbkcwxjk[/url], [link=http://jserpwjyfmui.com/]jserpwjyfmui[/link], http://cdktabuxkhnx.com/

deslogado
ovlvQKWmMqgAeBQ 16/04/2013, às 02:26

pi63cP hxpxjsxnqwei

deslogado
iQHpJWEKU 12/04/2013, às 09:39

UM HOMEM DE VAIDADE DOENTIA QUE Nc3O PODE FICAR LONGE DA McdDIA E DO PODER .Nos faltimos anos, o Ex presidente Lula tem se ddiacdeo muito em se AUTO PROMOVER pelo mundo a fora .Para tanto contratou a peso de ouro uma equipe de profissionais especializados em Marketing para Promove-lo pelo Mundo a Fora onde negocia(Compra) com instituie7f5es famosas, premiae7f5es para enriquecer o ego e vaidade doentia de Lula .Egocentricamente, Lula tem se ato promovido divulgando pelo mundo a fora a imagem do homem que na pratica ne3o tem sido.Como brasileira e vitima de um Brasil deficiente e injusto, grae7as a poledticos do tipo Lula , pergunto: Se Lula se dedicasse tanto assim como tem se ddiacdeo para se auto promover pelo mundo a fora , se ele se dedicasse para melhorar a Educae7e3o, Safade e Segurane7a Pfablica no Brasil , sere1 que seriamos hoje vitimas de pe9ssimos servie7os prestados pelo governo como somos hoje ?Pergunto: Porque Lula ao inve9s de ficar egocentricamente se auto promovendo pelo mundo a fora vendendo

deslogado
vMKhskmuiVXwfrB 10/04/2013, às 07:39

Ah, i see. Well that\'s not too tkircy at all!\"


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia