Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

26/03/2014

Deutscher Werkbund - 100 anos de Arquitetura e Design na Alemanha - São Paulo, 29 de março a 18 de maio

A exposição abre suas portas para o público neste sábado, no Centro Cultural de São Paulo, para comemorar o centésimo aniversário do Deutscher Werkbund

Deutscher Werkbund, fundado em 1907 e em atividade até hoje, é conhecido no Brasil somente em círculos especializados. Desconhecido ficou, no entanto, o fato de o Deutscher Werkbund ter sido o primeiro movimento em prol de estabelecer uma arquitetura mais adequada à era da industrialização, bem como de fundar os conceitos de um design industrial mais funcional. Esta exposição tem o papel de mudar esta percepção insuficiente.

Na América Latina, a exposição fará sua primeira estadia no Centro Cultural São Paulo entre os dias 29 de março e 18 maio de 2014. Outras itinerâncias deste lado do continente seguirão em direção a Montevidéu, La Paz e Santiago do Chile. O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e a Universidade Técnica de Munique (TU München), encarregados pela organização local da exposição, sentem-se muito honrados em poder sedia-la em uma instituição que além de ser ícone da arquitetura moderna de São Paulo, é também bastante voltada à arquitetura moderna (alemã). O prédio foi a maior sede da 13ª Bienal de Arquitetura em 2013 e já em 2011 sediou a parte alemã da 12ª Bienal de Arquitetura.

Saiba mais >>>



  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade