Colunistas

09/04/2017

De aeromóvel colombiano e de banco digital gaúcho - por Affonso Ritter

Aeromóvel colombiano
A prefeitura de Rionegro, na Colômbia, promoveu encontro para tratar de "Estrutura Legal, Financeira e Técnica de Sistema de Transporte de Massa". Tradução: a implantação do aeromóvel na cidade. De acordo com Marcus Coester, CEO da Aeromovel Brasil, de Porto Alegre, presente à reunião, é a continuidade dos entendimentos firmados em 2016 com o prefeito Andrés Cardona.

Um banco digital gaúcho...
ITAMAR AGUIAR/DIVULGAÇÃO/JC Um banco múltiplo com quase 400 agências com estrutura enxuta e crescendo, com sede em Porto Alegre e 18 anos de atuação. O Banco Agiplan foca a tecnologia e, ainda neste ano, deverá ser um banco digital - a conta-corrente com limite de crédito autorizado automaticamente já é realidade.

Marciano Testa, dirigente do conglomerado, despertou grande interesse sobre o banco, ontem, no Tá na Mesa, da Federasul.   ...que não dorme no ponto O Agiplan não cobra tarifas, uma chaga dos grandes bancos. E tem outros bebês em gestação prestes a nascer, como conta-corrente para menores de 14 a 18 anos - o correntista digital 100%, que será o padrão em breve. Em resumo, permitirá fazer qualquer operação, incluindo meios de pagamento. Uma aparente contradição: por que um banco digital tem agências físicas e pretende ampliá-las? Para atender clientes não digitais.

Por falar em meios de pagamento... ...quando as operações bancárias forem todas digitais, os cartões físicos como o conhecemos não terão mais razão de ser. Como as operadoras sabem perfeitamente disso, estão costurando parcerias e aprimorando novas tecnologias para continuar no mercado. - Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/04/colunas/comeco_de_conversa/555954-operacao-miniceasas.html) 


Fonte: Affonso Ritter - Newsletter, 08 04 2017
Contato: aritter@via-rs.com.br:



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade