Colunistas

18/10/2013

Dada a largada para a 26ª Oktoberfest de Irejinha - a maior festa comunitária do Brasil

Até às 20h a entrada é franca; após, os ingressos custam R$ 12 nas bilheterias. A Oktoberfest de Igrejinha, RS, segue diariamente até o dia 27 de outubro.

A partir das 19h, as portas do Parque Almiro Grings estarão abertas para mais uma edição da Oktoberfest de Igrejinha. A alegria da festa já passou pelas ruas da cidade ontem, quando a Carreata do Chopp desfilou por Igrejinha distribuindo chopp para os moradores e transmitindo toda a energia da festa. Mais de cem carros participaram da carreata que partiu de Novo Hamburgo passando por Campo Bom, Sapiranga, Taquara, Três Coroas e Igrejinha, e transbordou de alegria, emocionando os organizadores da festa.

Foto Divulgação

Caminhão do Chopp comandou carreata

Os músicos da banda alemã Wandermusikanten animaram a passagem por Taquara e puxaram a carreata tocando a pé pelas ruas da cidade. À noite, o jantar com o chef alemão Holger Jacobs na Sociedade Cultural Recreativa 10 de Novembro reuniu cerca de 250 pessoas.

 

Esta é a 26ª edição da maior festa comunitária do Brasil. Até às 20h a entrada é franca, após, os ingressos custam R$ 12 nas bilheterias. A Oktoberfest de Igrejinha segue diariamente até o dia 27 de outubro.

 

Renato Borghetti, Wandermusikanten e Quartchêto fazem show de abertura da 26ª Oktoberfest de Igrejinha às 19h30

O show de abertura da 26ª Oktoberfest de Igrejinha ficará por conta do instrumentista gaúcho Renato Borghetti, o grupo Quartchêto e a banda alemã Wandermusikanten em apresentação conjunta, às 19h30, desta sexta-feira.

 

A apresentação é a consolidação da parceria entre eles que já tocaram juntos em Porto Alegre, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, em 2011. Já em 2012, o Quartchêto fez quatro espetáculos com Wandermusikanten na Alemanha. Na turnê pela Europa em abril de 2013, Borghettinho reencontrou os músicos alemães, quando a banda Wandermusikanten participou do show do instrumentista gaúcho em Kaiserslautern.

 

Banda Strike representa o rock no primeiro dia de Oktoberfest

Na noite de abertura, a banda Strike sobe ao palco às 00h para representar o lado roqueiro da festa. Formada em 2003 na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, por Marcelo Mancini Almeida (voz), Rodrigo Maciel Pimentel Barbosa (guitarra), Carlos Eduardo Costa e Silva, o Cadu (bateria), Fabio Perez Barroso (baixo) e André Luis Maini de Carvalho (guitarra), a banda mistura punk rock, hardcore punk e pop rock com letras melódicas. Hoje, com base em São Paulo, destaca-se pela sua sólida formação aliada a um som original e maduro sem perder o espírito jovem de total diversão e entretenimento do punk rock. No seu terceiro álbum, Nova Aurora, mostra influências de black novaiorquino e de street californiano ao mesmo tempo, com um sotaque mineiro-carioca-paulista que, segundo eles, resulta mais “Power”.

 

Conheça os vencedores do concurso "Vitrines da 26ª Oktoberfest de Igrejinha"

O concurso "Vitrines da 26ª Oktoberfest de Igrejinha", atividade que incentivou os lojistas de Igrejinha a decorarem as vitrines, conheceu seus vencedores no último dia 12 de outubro. O primeiro lugar ficou com os Irmãos Kunst, o segundo lugar com as Lojas Paludo e o terceiro e último lugar com Esquina da Economia. Durante a última semana, os vencedores receberam das soberanas da festa seus prêmios. O concurso levou em consideração a criatividade dos lojistas dentro do tema da festa “Aqui a alegria é uma tradição”.

 

Danças folclóricas e jogos germânicos marcam o sábado

Amanhã, a partir das 13h30 muita dança e jogos germânicos irão tomar conta do Parque Almiro Grings na Oktoberfest de Igrejinha. No Pavilhão 1, diversos grupos irão se apresentar em danças folclóricas entre às 13h30 e 17h. A partir das 14h é a vez dos jogos germânicos com briga de travesseiros, competição de serrar madeira entre outros.

 

Domingo é dia de Desfile Oficial

Domingo, 20 de outubro, acontece o Desfile Oficial da Oktoberfest de Igrejinha. Além das comissões da festa, corte e diretoria, serão três alas compostas por grupos de escolas, empresas, CTGs e outras entidades que passam pelas ruas da cidade até chegar ao Parque Almiro Grings. Ao todo serão 45 grupos. A saída será às 10h da Avenida Castelo Branco.

 

Assessoria de imprensa - PAUTA ASSESSORIA

 

- Bianca Carneiro – bianca@pautaassessoria.com.br

- Andrea Spalding – andrea@pautaassessoria.com.br

- Matheus Pannebecker - matheus@pautaassessoria.com.br

 

Coordenação: Vera Carneiro vera@pautaassessoria.com.br

 

Fones no evento: 51 3545 1077 – 51 9396 0633

Contato em Porto Alegre: 51 3333 5756 



Comentários

deslogado
ugRW68Uxhk 28/01/2014, às 19:37

I agree that you should deitifnely get a look at Frauenkirche since it was seemingly the only thing to survive WWII bombing and is just really impressive to see both up close and along the skyline at night.I would recommend walking through Schwabing as well. That was one of my favorite parts of our trip. And eat sausage and drink beer!We also went to Dachau which, while not uplifting, was an experience I would not have missed. It takes a while to get out there and back but it\'s worth it. But I suggest a tour and not just going on your own. Of course, I didn\'t get the opportunity to spend a lot of time in the museum part of the camp because we were with a tour but he also just verbally told us a lot of stuff that I\'m sure was in the museum. The only drawback to that was how difficult it was to understand his thick German accent. Guess it depends on how you like to tour places. http://bkgflbatv.com [url=http://bajrzocqqm.com]bajrzocqqm[/url] [link=http://iszudo.com]iszudo[/link]

deslogado
flvpiMe3R 10/01/2014, às 22:55

Linda a histf3ria, tem muitos criste3os viedvno a mesma histf3ria que C.S.Lewis, indo a igreja por obedieancia, e ne3o por identificae7e3o. Pee7o a Deus que isto mude no cene1rio evange9lico no Brasil, e que as igrejas sejam mais relevantes pra este cene1rio pf3s-moderno que estamos viedvno mas ainda tem muito che3o pra isto acontecer. Que bom que he1 igrejas como a sua je1 fazendo diferene7a e inspirando outros a fazer tbm. Um abrae7o da Quadranga de Manaus

deslogado
NK5TJtpACrah 09/01/2014, às 19:03

HOW FUN!!!!!!!!!!!!! i can\'t wait to hear from both you and Mandi! that\'s super exciting and i\'m pmeupd to see what the two of you have cookin up!i\'d like to know how you guys meet such enormous men! send them here to ny for me!


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade