Colunistas

22/03/2014

Cultivo e receita de palmito são especialidades de Joinville

Palmito cultivado no município sob a supervisão da Fundação 25 de Julho veio com força para substituir o corte da palmeira que fornece o palmito natural há muito proibido. Com isso se preserva uma das mais apreciadas delícias da cozinha brasileira.



Plantação de palmito cultivado

Alternativas são sempre bem vindas, como o caso do palmito cultivado, que veio com força para substituir o corte da palmeira que fornece o palmito natural há muito é proibido. Mas nem por isso se deixa de saborear esta delícia. Na região rural de Joinville, com a supervisão da Fundação 25 de Julho, os agricultores cultivam palmito que rende em quantidade e rapidez. Para quem quer saber mais pode participar das festividades da 1ª Festa Regional do Palmito Cultivado, no Seminário Regional de Palmeiras (dias 28 e 29/3). A festa, para degustar os pratos com palmito será no dia 30 de março, na Sociedade Rio da Prata. Lasanha, pizza, macarronada, capelone, rondelli, capelete, empadão são alguns dos pratos.

Iguaria brasileira


Prato delicioso de palmito

O palmito é uma das iguarias mais apreciadas da cozinha brasileira, que as mulheres rurais de Joinville estão aprendendo a transformar em saborosos pratos, diz  Cristina Kuhnen, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “A ideia é mostrar a variedade de receitas possíveis com a utilização das palmáceas”. A 1ª Festa Regional do Palmito Cultivado conta com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Palmito Cultivado (Abrapalm), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Catarinense das Indústrias de Conservas, Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Cooperativa Agropecuárua (Coopagro) e Indústria Natupalm. É mais uma novidade que vem agregar valores a já variada gastronomia joinvilense.

 
Fonte: Nelci Terezinha Seibel - Newsletter, 21 03 2014
Contato: nseibel@terra.com.br



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia