Colunistas

25/06/2015

Cuca Três Gerações é a vencedora do Concurso da 15ª Festa das Cucas

A cuca Três Gerações, da padaria Cucas da Rosana, foi a grande vencedora do Concurso da Melhor Cuca realizado na noite da última quarta-feira, 24 de junho, durante o lançamento da 15ª Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul, RS.

 


A delícia vencedora, da tetracampeã Padaria Cucas da Rosana

Com um sabor peculiar e muito criativo, a cuca Três Gerações, da padaria Cucas da Rosana, foi a grande vencedora do Concurso da Melhor Cuca realizado na noite da última quarta-feira, 24 de junho, durante o lançamento da 15ª Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul. O evento aconteceu na sede da Four Comunicação, com a presença de patrocinadores, convidados e imprensa. No ano em que comemora 15 anos, a segunda maior festa do município inspirada na cultura germânica ocorre nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Parque da Oktoberfest. “Hoje escolhemos a cuca oficial, que vai representar o nosso evento durante os três dias de festa”, declarou o gerente Executivo da RBS TV Santa Cruz, Joel Junior.

Além do concurso, a noite foi marcada pela cerimônia oficial de lançamento da 15ª Festa das Cucas, promovida pelo Município de Santa Cruz em parceria com a RBS TV dos Vales, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Frigorífico Schender. Na ocasião, estava presente o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, representando a Prefeitura.

CONCURSO - A união das receitas de três gerações da família da empresária Rosana Glesse resultou no quarto título de Melhor Cuca conquistado em oito edições do concurso. No ano passado, ela já havia vencido o certame com a cuca “Delícia Germânica”. A iguaria desta edição une ingredientes da tradicional cuca de açúcar ensinada pela avó da empresária, da delícia de requeijão feita pela sua mãe e das gostosuras produzidas pela própria Rosana. A cuca “Três Gerações” leva abacaxi, requeijão, creme de ovos, leite condensado, chocolate preto, morango, fios de ovos e farofa de açúcar. 

O Concurso da Melhor Cuca é tradicional nas edições da festa. Desde a última edição, em 2014, o concurso acontece junto ao lançamento da Festa das Cucas. Neste ano, nove padarias participaram da competição com a missão de apresentar uma receita inédita com muito sabor, criatividade e origem. O júri era formado pelo presidente da 31ª Oktoberfest e Feirasul, Léo Schwingel; da rainha da Festa da Alegria 2015, Djulia Simon; da chef de cozinha, Fabiane Grudzinski; da jornalista e blogueira, Melissa Braga; da vice-coordenadora do Curso de Gastronomia da Unisc, Luciana Tremé; e da apresentadora da RBS TV dos Vales, Francine Schwengber.

FESTA - As tradicionais cucas santa-cruzenses têm uma diversidade de sabores, seja de açúcar, de frutas dos mais variados tipos, chocolate, até mesmo de linguiça, capazes de agradar a todos os gostos e paladares. Na 15ª edição da Festa das Cucas haverá a participação de 20 cuqueiras e quatro agroindústrias que estarão instaladas junto ao Pavilhão 2. “Estamos organizando um grande evento para comemorarmos os 15 anos da Festa das Cucas. Contamos com a presença dos visitantes para embelezarmos ainda mais o evento focado nesta delícia gastronômica”, completou Joel.         

A programação do evento, com entrada franca durante os três dias, tem na sexta-feira, 3 de julho, a abertura oficial, a partir das 13h30, e toda a tarde será voltada para a Terceira Idade. No sábado, 4, a Rádio Atlântida dos Vales vai promover mais uma edição do Chimarock, com bandas de rock locais e diversos outros atrativos. E no domingo, 5, haverá show com a Banda Fandangaço, durante a tarde. A festa vai estar com os portões abertos no final de semana a partir das 10 horas, sempre com encerramento previsto para às 19 horas. Mais informações sobre a Festa das Cucas 2015 estão disponíveis no site www.festadascucasrs.com.br ou pelo fone (51) 3715-7300.

SERVIÇO:

15ª Festa das Cucas

Período: 3, 4 e 5 de julho de 2015

Onde: Parque da Oktoberfest - Rua Galvão Costa - Santa Cruz do Sul / RS
Entrada: Gratuita
Fone para contato: (51) 3715-7300

Mais informações: www.festadascucasrs.com.br

Realização: Município de Santa Cruz do Sul e RBS TV dos Vales

Patrocínio: Frigorífico Schender e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Apoio: Agência Adamantis e Four Comunicação

FOTOS: Lançamento da 15ª Festa das Cucas e Concurso da Melhor Cuca aconteceu na noite desta quarta-feira      FOTO1     FOTO2      FOTO3      FOTO4      FOTO5

Fotos Beto Souza

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia