Colunistas

03/07/2013

Concurso de histórias e desenhos na 29ª Oktoberfest

O objetivo é incentivar as tradições alemãs em salas de aula. As inscrições acontecem de 1º a 30 de agosto junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Santa Cruz do Sul – Com o objetivo de incentivar a produção escrita

Santa Cruz do Sul – Com o objetivo de incentivar a produção escrita e artística sobre a cultura germânica nos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas de Santa Cruz do Sul, a Diretoria de Cultura e Folclore da 29ª Oktoberfest e Feirasul – que acontecem de 2 a 13 de outubro – vai promover o Concurso de Desenhos e Histórias baseado no tema da Festa “Festejando as nossas Tradições”. As inscrições acontecem de 1º a 30 de agosto junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Rua Coronel Jost, 1551, em horário comercial. “É uma forma de divulgar as tradições alemãs junto à comunidade e promover um resgate histórico com relação ao tema da festa deste ano”, frisa a diretora de Cultura e Folclore da Festa da Alegria, Maria Luiza Rauber Schuster.

 

Sob a orientação dos professores, os trabalhos podem ser desenvolvidos em duas categorias - Histórias e Artes - utilizando assuntos relacionados com a proposta global da Festa, como casamento no passado, kerb, quermesses, festas de sociedade, jogos germânicos, bailes, danças, festa da colheita, coral, polonaise, bandinhas, celebração religiosa, decoração com flores e guirlandas. O regulamento e um texto de apoio para os professores orientarem os alunos estão disponíveis no site da Oktoberfest em www.oktoberfestsantacruz.com.br.

 

As produções devem ser inéditas e cada escola poderá selecionar e enviar até três histórias e três trabalhos artísticos por categoria. Os resultados serão divulgados até o dia 27 de setembro através da imprensa, bem como no site da Festa e por correspondência às escolas dos vencedores. Já a entrega da premiação ocorrerá no dia 5 de outubro, durante a 29ª Oktoberfest e Feirasul, às 17 horas, em local a ser definido pela Coordenação de Cultura e Folclore do evento.

 

REGULAMENTO – A categoria Histórias abrange alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Já a categoria de Trabalhos Artísticos contempla desenhos nas seguintes modalidades: crianças da pré-escola; alunos de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental; alunos de 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; alunos 7º anos, 7ª séries, 8º anos, 8ª séries, 9º anos do Ensino Fundamental. Conforme o regulamento, as histórias não poderão ter mais de 4.500 caracteres (com espaço) obedecendo ao formato padrão de texto (Arial 12; 21x29; margens 2cm). Já os desenhos artísticos deverão ser entregues em folhas de desenho tamanho A3. Os alunos poderão desenvolver a arte de recorte e colagem, mosaico, pintura com guache, giz de cera, dobradura sobre papel, tinta natural ou outro material. Serão desclassificados os trabalhos artísticos que tiverem feito uso de alimentos como erva, pipoca, arroz, feijão ou isopor.

 

PREMIAÇÃO – A seleção dos vencedores será feita por uma Comissão Julgadora formada por profissionais das respectivas áreas, além de integrantes da Diretoria e Folclore da Oktoberfest. Para as melhores histórias, os alunos vão receber um livro e um MP4. Já os vencedores dos melhores desenhos da pré-escola e do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental ganham um livro e um jogo pedagógico; os alunos do 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental um livro e um MP4; assim como, estudantes da 7ª e 8ª séries um livro e um MP4. Além da premiação, os vencedores também vão receber ingressos ao parque da festa. Professores dos alunos que obtiverem o 1º lugar em qualquer categoria receberão um vale compras no valor de R$ 200,00.

 

FOTO EM ANEXO: Vencedores do concurso escolar em 2012

CRÉDITO FOTO: Rodrigo Assmann

 

Mais informações: www.oktoberfestsantacruz.com.br

 

Assessoria de Imprensa da 29ª Oktoberfest e Feirasul

Jorn. Ana Cristina dos Santos (MTb-RS 9072)  - Cel: (51) 9994-7122

FOUR Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404

27 de junho de 2013



Comentários

deslogado
SaOcplkgOX 28/01/2014, às 04:43

Sounds like you\'re doing well and filling a much need space for reerads of short historical fiction, Mark.Stories look good from the samples. Best of luck on a noble project.Cheers, Bill http://nbbxbm.com [url=http://auhvbommzj.com]auhvbommzj[/url] [link=http://qlifkb.com]qlifkb[/link]

deslogado
o0RHeJm4A 10/01/2014, às 10:55

Glad you are back and good for you to really take such a big move both plesonarly and professionally. Can\'t wait to read yoru latest posts. Off to follow you on twitter..my new obsessionMomma Hunt recently posted..

deslogado
SaC6uZkfy 09/01/2014, às 04:37

Matthew.Actually, not that crazy for a writer. We tend to have wide-ranging intrteses, and are willing to work at them.And they often serve us well. From our mundane jobs we usually pick up a lot of discipline and job skills which come in handy when we take up our creative pursuits. Because you don\'t create a story or other work of art without a lot of discipline and exacting skills.Our creative side also helps us in our earn-the-rent jobs. In daily work we encounter problems all the time, most minor or even tiny, occasionally heftier ones. A creative solution can sometimes short-cut a lot of anguish and effort.Keep writing, Matthew. Oh, and very good Web site!


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade