Colunistas

19/04/2016

Com 200 eventos pelo país, Semana da Língua Alemã leva atrações para o Colégio Visconde de Porto Seguro

Instituição terá concertos, shows e atividades esportivas e culturais em suas unidades.

A Primeira Semana da Língua Alemã no Brasil levará mais de 200 ações culturais para escolas e centros de ensino em diversas cidades do país. Com o objetivo de promover o idioma, o projeto representa uma oportunidade para quem busca se aprofundar ou mesmo ter um primeiro contato com a língua alemã.

Desenvolvida em cooperação das embaixadas da Alemanha, Áustria e Suíça com seus consulados e parceiros culturais, como o Colégio Visconde de Porto Seguro, a Semana vai de 23 a 30 de abril. Estão previstos shows, palestras, exposições, peças de teatro e mostras de cinema, entre outros eventos.

No Colégio, que prima por um ensino de excelência, a programação conta também com workshops, simpósios, mostra de projetos de alunos e aulas expositivas especiais. Os eventos percorrem as unidades Morumbi, Panamby e Valinhos.

Alguns dos destaques serão os três shows da cantora e atriz alemã Nina Ernst. No dia 26, na unidade Panamby, a artista vai interpretar músicas consagradas nas vozes da berlinense Marlene Dietrich (1901-1992) e de Tom Jobim (1927-1994), entre outros célebres músicos dos dois países.

No dia 25, em Valinhos, e no dia 27, na unidade Morumbi, o show “Viagem de Rita Lee para a Alemanha” terá como tema uma hipotética viagem, imaginada por Nina Ernst, da artista pop brasileira à Alemanha. Nesse percurso por terras germânicas, Rita Lee teria conhecido músicos alemães. Inspirada na “viagem”, Nina Ernst cantará canções de jazz e MPB.

 

Atividades culturais

Os interessados na cultura alemã também terão a oportunidade de visitar a Exposição "A emigração alemã para o Brasil através do sistema de semiarrendamento" no Instituto Martius-Staden (unidade Panamby). Na unidade Morumbi, poderão participar de simpósios com professores e especialistas que discutirão o idioma alemão.

Na unidade Valinhos, haverá a apresentação da orquestra de câmara "Academia de Cordas - São Paulo", sob a regência de Rodrigo Leite, que executará obras de Beethoven, Bach, Brahms, Klaus Badelt e Mendelssohn. O concerto ocorre no dia 28.

Também em Valinhos, haverá contação de histórias, atividades esportivas, workshops e exposições, entre outras ações de rico interesse cultural.

A programação completa no Colégio Porto Seguro pode ser acessada por meio do hotsite do evento. Na mesma página, é possível efetuar as inscrições para participação gratuita. Informações sobre os eventos em todo o País devem ser obtidas por meio da página da Semana da Língua Alemã.

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

 

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro

Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900

Contatos: portoseguro@planin.com

Daniel Vasques (11) 2138-8933



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia