Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

04/04/2014

Colégio Porto Seguro debate os 50 anos do golpe civil-militar em Semana de Humanidades

O evento, que evocará os 50 anos do golpe civil-militar de 1964 e da ditadura, contará com palestras, debates, Cinedebate, visita ao Memorial da Resistência e oficina de redação para os alunos do Ensino Médio.

Com o objetivo de compreender o período político da ditadura militar no Brasil, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do país, realizará, do dia 8 a 16 de abril, com os alunos do Ensino Médio, a 1º Semana com as ciências humanas, que envolvem as disciplinas de geografia, filosofia, sociologia e produção de texto. O evento, que celebrará os 50 anos do golpe civil-militar de 1964 e da ditadura, contará com palestras, debates, Cinedebate, visita ao Memorial da Resistência e oficina de redação.

Durante a semana, os alunos vão analisar o papel dos diferentes grupos envolvidos no golpe civil-militar de 1964, compreender a conjuntura política de construção do golpe, identificar os grupos políticos organizados que sustentaram e que se opuseram à ditadura, caracterizar os aspectos culturais da época, compreender os fatores que levaram o Brasil à redemocratização, discutir conceitos, como revolução, ditadura, democracia, estado de direito, legalidade e legitimidade, entre outros.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro
Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contatos: portoseguro@planin.com
Adriana Alves e Jeane Morais – (11) 2138-8913

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade