Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

22/05/2017

Colégio Humboldt utiliza iniciativas diferentes para ensinar matemática

Plataformas digitais, aulas extras e games tornam disciplina mais lúdica para a aprendizagem dos alunos.

Alguns colégios fazem uso de diferentes metodologias para que o ensino da matemática, disciplina complexa e que exige maior raciocínio lógico e concentração, seja mais leve e lúdico. O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP), propõe o uso da tecnologia, jogos e aulas extracurriculares para facilitar e motivar a aprendizagem do aluno na matéria.

A plataforma adaptativa e gamificada Mangahigh é utilizada com as turmas dos 7ºs aos 12ºs anos para um ensino da matemática mais lúdico, além de desenvolver o raciocínio do aluno. “É dinâmico, interativo e desafiador para que o estudante atinja uma meta. Assim, verificamos seu nível de aprendizado e sua superação”, explica o professor José Dimas Fialho, ressaltando suas vantagens. “Se o aluno não supera o desafio, a plataforma indica a dificuldade, o que nos permite saber o motivo, possibilitando atuar diretamente nesta dificuldade apresentada e saná-la em sala de aula”, conclui. Para as turmas de 3ºs a 6ºs anos, a plataforma utilizada para esse fim é a Matific, que conta com prêmios internacionais, e foi especialmente conectada aos livros didáticos utilizados pelos alunos do Colégio.

Também são oferecidas revisões e plantões de aulas de matemática, e de outras matérias, na plataforma Educare, com professores online, direcionadas para as turmas de 10ºs a 12ºs anos. “É um reforço para que o aluno pergunte o que não conseguiu resolver em sala de aula”, comenta Marcelo Milani, coordenador de Tecnologias Educacionais do Colégio Humboldt. Na plataforma, um professor aparece do outro lado da tela, acessando um quadro dinâmico, com ferramentas parecidas às que o aluno encontraria em sala de aula, como nas lousas digitais.

Maria Helena Augusto, professora dos 6º e 7º anos, conta que o Colégio ainda oferece aulas preparatórias uma vez por semana para motivar os alunos a participarem das Olimpíadas de Matemática brasileira e internacional. “As atividades abordam situações-problemas e lógica e têm o objetivo de melhorar o rendimento do aluno que tem dificuldade e incentivar os que já têm facilidade na matéria”, comenta. Além disso, as turmas do Fundamental I e II também podem fazer o curso extra Super Cérebro, que utiliza o Soroban (semelhante ao ábaco) e jogos para o desenvolvimento cognitivo (raciocínio lógico, calculo mental, memória e concentração) e social (liderança, estratégia, sociabilidade e cooperativismo) dos alunos.

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.150 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades europeias, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.

 

Fonte: Colégio Humboldt

COMMUNICA BRASIL

PABX : (11) 3868-0300

Marcela Martinez – marcela@communicabrasil.com.br

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

www.communicabrasil.com.br



Comentários

deslogado
youy 23/05/2017, às 03:35

When I took possession of the Rolex Submariner,a couple things jumped out at me. First, and this is always nice to find, it had its original Origina Replica Breitling Twinlock crown (Triplocks came later at around the 3M serial number). So many 1:1 Replica Rolex Watches have lost their original crowns to Triplocks along the way,In a weird twist of irony, the Omega Watches Robert-Jan wrote about from this year’s Baselworld contained a Cyclops for the first time in its history. Hermes handbags , in its self-pronounced desire to push innovation, claimed that it was the first time it was able to produce such a deeply rated Tag Heuer Watches with a Cyclops.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade