Colunistas

12/05/2017

Colégio Humboldt compartilha projeto de educação no trânsito com escolas da rede pública e particular em São Paulo

MobileKids foi entregue às instituições públicas e particulares da Zona Sul, no dia 10/05, para que a conscientização no trânsito seja trabalhado com os alunos.

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP), lança em evento, no próximo dia 10 de maio, o MobileKids, projeto de educação no trânsito para crianças de 4 a 10 anos - uma iniciativa do Grupo Daimler, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz e a Universidade de Koblenz – Landau. O material didático, que foi traduzido para o português e adaptado à realidade do trânsito brasileiro pelo Colégio Humboldt, será compartilhado com 64 escolas públicas e 58 escolas particulares, que fazem parte da Região Sul 3, com o objetivo de integrá-lo às atividades pedagógicas dessas instituições.

Engajando-se na campanha da ONU - programa na qual líderes de todo o mundo se comprometeram a propor ações para reduzir a mortalidade no trânsito - cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano -, o Colégio, em parceria com as empresas parceiras Detran SP, Prosimulador, CervBrasil e Centro Pilotagem Roberto Manzini, deu início em 2013 ao programa AutoHumboldt para conscientizar crianças e adultos sobre os perigos no trânsito. Na época, a Mercedes-Benz, também apoiadora do AutoHumboldt, cedeu ao Colégio o MobileKids, no idioma alemão – desde então o material é utilizado como ferramenta pedagógica junto ao alunos.

“O MobileKids é uma iniciativa global e desenvolvido com a ajuda de especialistas, com o objetivo de tornar temas relacionados à segurança no trânsito e prevenção de acidentes, na rotina diária de pais e filhos. Juntos, adultos e crianças podem garantir mais segurança nas estradas e ruas, e em sua mobilidade diária”, diz Luiz Carlos Moraes, Diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil. “A presença internacional da Daimler permite adaptar o MobileKids às necessidades nacionais específicas e implementá-lo junto aos parceiros locais. O MobileKids utiliza um conceito universal para crianças em todo o mundo com uma ideia simples: MobileKids é para ser divertido - porque é assim que as crianças retêm o que aprendem e vivenciam”.

“90% dos acidentes são causados por fator humano, como por falta de atenção, imperícia e imprudência. Pensamos que um escopo de ações por meio da educação poderia intervir nessa questão”, explica Octavio Guazzelli, membro da Sociedade Escolar Barão do Rio Branco (SEBRB) – mantenedora do Colégio -, um dos precursores do AutoHumboldt e que acompanhou todo o processo de implementação do MobileKids no Colégio. O MobileKids contém uma série de ensinamentos para que sejam replicados tanto em sala de aula como fora dela. De acordo com Guazelli, as escolas da Região Sul 3 terão um material amplo e acessível de educação no trânsito. “A mobilidade urbana está inserida na vida do aluno. O objetivo é capacitá-lo para que ele use com atenção a bicicleta, seja um pedestre consciente e respeite as regras no tráfego. Se educarmos uma criança a partir dos 4 anos, teremos um adulto altamente capacitado, seguro e consciente para a sociedade”, conclui Guazelli.

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) de 2016, o número de multas por uso de telefone móvel ao volante cresceu 43% nos últimos cinco anos em São Paulo. 

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.150 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades europeias, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.

Fonte – Colégio Humboldt

COMMUNICA BRASIL

PABX : (11) 3868-0300

Marcela Martinez marcela@communicabrasil.com.br

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br 

www.communicabrasil.com.br



Comentários

deslogado
zop 05/06/2017, às 04:01

, and the greatest pleasure is to [url="http://watches.rolexreplicauk.co.uk"]rolex replica[/url] keep guarding from time to time blowing a few days of warm air of the window to sleep safely sleep."Bale music, music [url="http://www.ukreplicawatch.co.uk"]swiss replica watches[/url] " at this time the music is comfortable to sleep, so she [url="http://www.replicawatchesshow.co.uk"]replica watches uk[/url] did not think that there was someone who has been talking about her in the ear of his name, who is so insane to disturb her sleep ah?

deslogado
zop 05/06/2017, às 04:01

of small trial, briefing quick swiss replica watches trial, bizarre boutique, Jane out of replica watches efficiency ... ... April 14, Nanning City Court to uk replica watches improve the quality of the work to promote the trial will be held. Reporters learned from the meeting, in recent years with the deepening of judicial reform, the city court to gradually establish and deepen the case of cumbersome diversion mechanism reform

deslogado
Leopold 04/06/2017, às 23:41

I also discovered the joy of louis vuitton replica Artbag, the New York institution that can fix and restore pretty much any damaged or worn out bag that you can throw at them. I now acquire new bags rather judiciously. Rare are the impulse purchases or trendy totes that all the celebrities carry. I have no interest in a Birkin or Kelly. Louis Vuitton does nothing for me, and even the Phantom is becoming a bit too ubiquitous. But a well-designed, well-crafted bag in a supple leather or suede does more to catch my attention than most things.

deslogado
online movie websites 13/05/2017, às 03:08

The most trusted list of best free streaming movie and tv sites in 2017. Updated monthly for over 10 years. Over 50 million happy visitors. watch movies online


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia